Confira 7 locais de ‘The Crown’ que você pode visitar

Do icônico Palácio de Buckingham até o antigo apartamento da Diana, confira o roteiro para mergulhar ainda mais na série da Netflix

30 nov 2020
09h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Parte do sucesso de The Crown é poder contar com o cenário exuberante do Reino Unido. Com cenas gravadas em locais turísticos, bastante conhecidos, e alguns até abertos ao público, quem é fã de história (e da família real britânica, principalmente) poderá reviver as emoções da quarta temporada in loco – assim que a pandemia do novo coronavírus passar. Mas se a ansiedade for muita, há alguns lugares que reservam tours virtuais. Confira abaixo 7 locais que apareceram na quarta temporada de The Crown e que você consegue visitar.

10 Downing Street, em Londres, serve como residência oficial e o escritório de quem ocupa a cadeira do Primeiro Ministro.
10 Downing Street, em Londres, serve como residência oficial e o escritório de quem ocupa a cadeira do Primeiro Ministro.
Foto: Des Willie/ Netflix / Divulgação

10 Downing Street, Londres

Assim que Gillian Anderson foi escalada para dar vida à Margaret Thatcher em The Crown, a primeira mulher a ocupar o cargo de Primeiro Ministro do Reino Unido, a porta de número 10 da rua Downing começou a aparecer no seriado da Netflix. Para a ficção, o espaço foi recriado no estúdio. Mas em Londres, o endereço que serve como residência oficial e o escritório de quem ocupa a cadeira do Primeiro Ministro. 

Ao longo dos anos, o local sediou reuniões com dignitários de Sua Majestade a Rainha, para presidentes e outros líderes mundiais. Para quem gosta de história, é possível fazer uma tour virtual por algumas das salas históricas para descobrir mais sobre um dos lugares mais importantes da Inglaterra. Também é possível espiar pelos portões da frente na Parliament Street, próximo ao Cenotaph. A estação de metrô mais próxima é a Westminster. Aproveite também para fazer um passeio pelo St. Jame’s Park quando estiver por lá, um dos mais bonitos da capital inglesa. 

Catedral de St. Paul, Londres

Um dos casamentos mais midiáticos do mundo tomou lugar na Catedral de St. Paul, em Londres. Assim como conto de fadas não foi real, para The Crown, as cenas do ensaio do casamento de Diana e do Príncipe Charles também foram encenados em outro local, na Catedral de Winchester, em Winchester. Mas é possível conhecer St. Paul tanto virtualmente como presencialmente. E é uma visita que vale a pena. 

Arquitetonicamente magnífica, a catedral não só recebeu casamentos reais, mas sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Ou seja, tem muita história para contar. Além disso, ela fica localizada em uma região que dá muitas opções de passeios complementares. Fica perto do Museu de Londres, do Shakespeare Globe e do Postman’s Park, um parque escondido, mas para quem é fã do filme Closer - Perto de Mais, uma parada obrigatória. 

Cena de 'The Crown', com apresentação de Diana no Royal Opera House, um presente de aniversário para Charles
Cena de 'The Crown', com apresentação de Diana no Royal Opera House, um presente de aniversário para Charles
Foto: Alex Bailey/ Netflix / Divulgação

Royal Opera House, Londres

Na quarta temporada de ‘The Crown’, este não foi um cenário que trará boas lembranças para Diana (Emma Corrin), mas para o bom admirador das artes, o Royal Opera House, em Londres, ícone de performance artística de alto nível, é o lar do Ballet e da Ópera Real. 

Conhecido originalmente como Teatro Real, o Royal Opera House está aberto apenas para eventos selecionados, devido à pandemia do novo coronavírus. É preciso fazer reserva no site  e conferir os protocolos de segurança para a visita. 

Diana é perseguida por fotógrafos após seu relacionamento com Charles se tornar conhecido
Diana é perseguida por fotógrafos após seu relacionamento com Charles se tornar conhecido
Foto: Des Willie/ Netflix / Divulgação

O antigo apartamento da Diana

Este é apenas para ver de longe. Mas na 60 Coleherne Court, localizada na Old Brompton Road, em South Kensington, oeste de Londres, fica localizado ainda hoje o apartamento em que a Princesa Diana Spencer morou, antes de se casar com o Príncipe Charles. O imóvel é uma residência privada, e fica próxima do Palácio de Kensington (aproveite para visitar também), onde viria ser a sua próxima residência. Mas dá um bom vislumbre de como era a sua vida antes de se tornar membro da realeza. 

Diana dividiu esse apartamento com mais três amigas, de quem ela cobrava um aluguel semanal de 18 libras esterlinas, segundo a BBC News. Ainda de acordo com o veículo, Lady Di impunha uma rotina de limpeza rígida e na porta do seu quarto, ela escreveu em sua porta do quarto as palavras  "Chief Chick", o que poderia ser traduzido para “chefinha”, em tradução livre. Assim que deixou o apartamento, em 1981, para morar em Clarence House, Frances Shand Kydd, a mãe de Diana, o vendeu por 100 mil libras esterlinas, o dobro do que ela pagou originalmente.

O Castelo de Balmoral, lar escocês da família real, foi local de algumas passagens importantes para a 4ª temporada de 'The Crown';
O Castelo de Balmoral, lar escocês da família real, foi local de algumas passagens importantes para a 4ª temporada de 'The Crown';
Foto: Sophie Mutevelia/ Netflix / Divulgação

Castelo de Balmoral, Escócia

Comprado para a Rainha Vitória pelo Príncipe Albert em 1852, o Castelo de Balmoral em Aberdeenshire, o local tem sido um lar escocês para a Família Real britânica desde então. Embora ainda seja uma residência privada, os jardins e o salão do castelo são abertos ao público em datas selecionadas a cada ano.

E a quarta temporada de The Crown tem passagens importantes no Castelo de Balmoral, na Escócia. É lá que Margaret Thatcher passa um feriado nada agradável com a família real, e é forçada a participar de jogos de palavras, deixando o castelo mais cedo. O que é importante para entender um pouco do relacionamento da política britânica com a monarca.  E é também no lar escocês da família real britânica que Diana faz o seu début e onde passa parte da sua lua de mel com o Charles.

Construída em 1855, a propriedade foi projetada pelo Príncipe Albert e o arquiteto de Aberdeen, William Smith. Embora Balmoral seja retratado em The Crown, as cenas foram filmadas em torno de Ardverikie Estate, uma casa baronesa escocesa do século XIX, em Kinloch Laggan, no coração das Terras Altas. 

O Palácio de Buckingham, Londres

Famoso símbolo da realeza, o Palácio de Buckingham é reconhecido como a casa da Rainha e tem servido como residência oficial da Família Real em Londres desde 1837. O local icônico é usado para muitos eventos oficiais realizados pela Rainha, com as Salas de Estado abertas aos visitantes durante a temporada de verão. No final de 2020 e início de 2021, as Salas de Estado terão uma abertura especial durante o inverno com visitas guiadas exclusivas.

Nenhuma filmagem de The Crown tenha sido feita no Palácio de Buckingham, mas os visitantes podem conhecer o interior do Palácio utilizado para a quarta temporada da série através desta tour virtual. Também muito bem localizado, o passeio ao Buckingham convida para uma caminhada ao Green Park e, claro, para as famosas Trocas da Guarda. Organize-se para não perdê-las através do cronograma do site, que estão atualmente suspensas, devido à pandemia. 

Greenwich Naval College, Greenwich, Londres

Greenwich Naval College é um dos locais de filmagem mais populares de Londres, considerado uma das peças arquitetônicas mais icônicas de Maritime Greenwich. Usada para representar o exterior do Palácio de Buckingham nas cenas, a icônica propriedade possui cinco séculos de rica história e muitos lugares para explorar. 

Os visitantes podem explorar a ‘Painted Hall’, uma das ‘jóias escondidas’ de Londres e um dos interiores barrocos mais espetaculares da Europa através dessa tour virtual, uma obra-prima para descobrir a história por trás da arte. Originalmente planejado para servir como um grande refeitório para os aposentados navais, logo se tornou um espaço cerimonial aberto a visitantes pagantes e reservado para ocasiões especiais. Passeios por locais de filmagens, incluindo cenários usados no lugar do pátio do Palácio de Buckingham em The Crown (2016-2019) irão ocorrer durante os finais de semana entre janeiro de 2021 a março de 2021. Afastado do centro de Londres, uma boa dica é aproveitar para chegar ao local pelo Tâmisa, com um passeio de barco saindo pela London Eye. 

**Com informações do Visit Britain. 

Veja também:

Macarrão à bolonhesa na pressão
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade