Dívida milionária: Família de Pelé corre risco de perda imobiliária relevante após decisão da Justiça
Quase três anos após a morte de Pelé, a família do ex-jogador viu a Justiça tomar uma nova decisão em relação ao não pagamento de imposto sobre dois apartamentos em Santos
Dois apartamentos que pertenceram a Pelé podem ir a leilão por conta de dívidas relacionadas ao não pagamento das taxas de condomínio. Por ora, a Justiça decidiu penhorar os direitos dos imóveis localizados em Santos. No final de dezembro, a morte do "rei do futebol" completa três anos.
Segundo a coluna "Gente" da revista "Veja", os apartamentos estão localizados na avenida Almirante Cochrane, no bairro Embaré. A decisão da Justiça visa garantir o pagamento das dívidas condominiais e caso os valores não sejam quitados, os imóveis irão à leilão, o que já aconteceu com o apresentador Nelson Rubens.
Ao mesmo tempo em que a família do "Atleta do Século" encara esse problema, uma fazenda milionária também no estado de São Paulo foi colocada à venda. Os valores das dívidas não foram reveladas, porém estaria na casa dos milhões.
O que pode acontecer com casas de Pelé?
Os problemas com esses apartamentos não são recentes e se somam a polêmicas anteriores que envolvem a fortuna e a divisão de bens do eterno camisa 10 da Seleção. Em maio do ano passado, um dos apartamentos já havia tido seus direitos penhorados. No mês passado, ocorreu o mesmo em relação ao imóvel vizinho.
Edinho, filho mais famoso de Pelé, foi nomeado pelo juiz como representante do espólio do pai. A família de Edson Arantes do Nascimento pode levar à Justiça propostas de acordo para o pagamento da dívida. Uma segunda hipótese é que haja a substituição dos apartamentos por um outro bem que tenha o mesmo valor.
Vale lembrar ...
Matérias relacionadas