DESESPERO! Passageiros entram em pânico e ficam aos berros em voo até SP; veja vídeo
Passageiros entram em pânico em voo da Latam Airlines que saiu de Chapecó (SC); veja as imagens
Uma cena de terror e desespero está circulando na web na manhã desta quarta-feira (24). O vídeo mostra passageiros de um voo da LATAM Airlines que saiu de Chapecó (SC) com destino a Guarulhos (SP) completamente em pânico devido a uma chuva de granizo. A aeronave foi atingida por fortes chuvas minutos após a decolagem, causando temor nos viajantes. O avião conseguiu pousar em segurança, mas o bico amassou com a quantidade excessiva de granizo.
O ocorrido foi classificado pela LATAM como um "hail strike" (colisão com granizo) e aconteceu 15 minutos após a aeronave decolar em Chapecó, quando o avião já estava a 10 mil pés de altitude. O víde0 que está viralizando mostra os passageiros gritando e chorando enquanto o voo chacoalhava por cerca de 10 a 15 minutos.
Declaração dos passageiros
A influencer Eloísa Vani, que viveu o momento desesperador, comparou o episódio a uma descida brusca de montanha-russa. "Mesmo com o cinto, parecia que a gente ia sair do banco. Foram pulos diretos que traumatizaram todo mundo. Foi um pesadelo", disse ela, explicando que o clima já estava instável antes mesmo do embarque, com alerta laranja emitido pelas autoridades.
O padre Cleber Pagliochi, que também estava a bordo, afirmou que o piloto alertou os passageiros sobre uma área de turbulência e espaços de gelo. "Na hora, agradeci a Deus pela vida e pedi pela vida de todos", disse. Assim que o avião pousou, os tripulantes aplaudiram o piloto, que afirmou que nunca havia enfrentado uma turbulência daquela magnitude.
A Latam informou, em nota, que o voo LA3279 enfrentou um episódio fora do controle da companhia. Apesar da ocorrência, não houve impacto nas operações. No mesmo período, a região Oeste de Santa Catarina registrou tempestades severas, com danos significativos e até a passagem de um tornado no município de Barra Bonita.
View this post on Instagram