1 evento ao vivo

Denise Nickerson, de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', morre aos 62 anos

Atriz sofreu com intoxicação sanguínea e família decidiu desligar os aparelhos que a mantinham viva

11 jul 2019
12h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Denise Nickerson morreu aos 62 anos na noite de quarta-feira, 10, nos Estados Unidos. Ela foi vítima de uma intoxicação sanguínea por dióxido de carbono e ficou conhecida pela personagem Violet Beauregarde, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971.

A atriz Denise Nickerson.
A atriz Denise Nickerson.
Foto: Facebook / @SupportforJazzyAndJoshNickerson / Estadão

De acordo com o filho único da atriz, Josh Nickerson, a atriz não estava conseguindo expirar após inspirar, o que aumentou o índice do composto químico em seu corpo e diminuiu a quantidade de oxigênio na corrente sanguínea e nos órgãos.

Sem opções para mantê-la viva, o homem relatou que a família decidiu retirar os aparelhos hospitalares, pois em vez de ajudar, "estavam deixando-a mais desconfortável".

A nora de Denise, Jasmine Nickerson, pronunciou-se pela rede social na manhã desta quinta-feira, 11, dizendo que a família está recebendo uma "onda de amor e apoio". "Estamos exaustos física, mental e emocionalmente. É difícil acordar e perceber que ela se foi", escreveu.

Os problemas de saúde da artista se prolongaram por mais de um ano. Em junho de 2018, ela sofreu um derrame e ficou na UTI para tratamento.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade