De calcinha e olho roxo: corpo de Barbie Humana foi encontrado em estado deplorável
Barbie Humana foi encontrada com uma lesão no olho esquerdo, além de marcas nas costas; uma testemunha relatou que ela teria 'escorregado e caído'
A influenciadora Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, conhecida nas redes sociais como Barbie Humana, morreu em uma casa na Lapa, zona oeste de São Paulo, na noite do último domingo (2). O corpo chamou atenção ao ser encontrado em estado crítico.
De acordo com o boletim de ocorrência, acriadora de conteúdo estava trajando apenas calcinha, com lesão no olho esquerdo e marcas nas costas. Importante destacar que, o caso, registrado como morte suspeita, segue em investigação pela Polícia Civil.
O que dizem as investigações?
A Polícia Militar foi chamada por volta das 21h, após uma equipe do Samu confirmar o óbito da influenciadora. O chamado ocorreu em um sobrado localizado na Rua Sepetiba, onde mora um defensor público de 51 anos, que foi o responsável por acionar o socorro.
Segundo o relato do homem aos policiais, Bárbara teria chegado ao imóvel por volta da 1h de domingo, após ele contratá-la para "serviços sexuais". Ele afirmou que os dois passaram o dia juntos, fizeram uso de substâncias ilícitas e, em determinado momento, a moça começou a tossir com frequência.
Ainda conforme o depoimento, ela acabou adormecendo enquanto assistiam televisão. O defensor público disse ter percebido que ela não se movia mais e, então, entrou em contato com o Samu. A equipe médica o orientou a realizar manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) por cerca de nove minutos, mas Bárbara não reagiu.
Quando os paramédicos chegaram ao local, o óbito foi confirmado às 21h07, e a Polícia Militar foi imediatamente acionada.
O que foi encontrado no local?
Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que Bárbara estava deitada de costas, apenas de calcinha, e com marcas visíveis no corpo, incluindo o olho esquerdo inchado e roxo. Uma amiga do defensor público, de 43 anos, também prestou depoimento.
Ela contou que esteve na residência em determinado momento do dia, mas que não presenciou o falecimento. De acordo com seu relato, por volta das 4h da manhã, a influenciadora teria "escorregado e caído", o que, conforme dito por ela, explicaria a lesão no olho.
Corpo encaminhado para o IML
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e levou o corpo da vítima para a realização dos exames necroscópico e toxicológico, que deverão determinar a causa exata da morte.