Data do velório de Preta Gil têm significado importantíssimo na sua história; saiba qual
Preta Gil será velada no dia 25 de julho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro; a data carrega um significado muito especial
Preta Gil faleceu em uma data extremamente relevante para sua vida. Isso porque a cantora partiu no dia 20 de julho, Dia do Amigo, e a data foi bastante comentada nas redes sociais, já que ela sempre esteve rodeada de amigos e mostrando seu amor por eles. Entretanto, seu velório também será em uma data muito especial.
O velório de Preta Gil acontecerá na próxima sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Entretanto, o dia reserva uma comemoração importantíssima. Isso porque o dia 25 de julho é o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Preta faz parte dessa história e dessa luta contra o racismo e empoderamento feminino.
Aliás, no dia 25 de julho de 2024, há um ano, a cantora participou do Especial Mulher Negra 2024, apresentado por Zezé Motta no canal E!. "O Especial Mulher Negra é o sinal de uma geração que resistiu, lutou e que venceu. É representatividade para uma série de mulheres e homens que vão assistir à gente e entender como vale a pena lutar, se arriscar, se expor. A Zezé é um símbolo disso, e todas nós também. É um especial de representatividade e inspiração para muita gente'', disse ela na época.
Detalhes sobre o velório e sepultamento de Preta Gil
A pedido da própria filha de Gilberto Gil, sua despedida será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, espaço cultural que ela frequentava e tinha grande admiração. A ideia é que seu último adeus seja sobre um palco simbólico, representando o fim de sua trajetória artística. A família divulgou que a cerimônia acontecerá nesta próxima sexta-feira, 25. O local será aberto ao público das 9h às 13h e, depois, será reservado para as últimas despedidas da família.
Também a pedido de Preta, seu corpo será cortejado até Salvador, na Bahia, por meio de um trio elétrico. Aliás, a cantora queria que sua despedida fosse um Carnaval fora de época na cidade que evoca sua raiz africana e baiana.