Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Crises emocionais, financeiras e de saúde têm raiz relacional, aponta teoria apresentada em imersão gratuita

28 ago 2025 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo estudo, maioria dos divórcios, quadros de ansiedade e até falências poderiam ser evitados com maior maturidade nas relações pessoais

Foto: Márcia Piovesan

Dados recentes da Fundação Getúlio Vargas revelam que quase metade dos profissionais brasileiros sofre com ansiedade clínica. Ao mesmo tempo, o Brasil registra recordes de inadimplência e altos índices de falência entre microempreendedores. Nos consultórios médicos, estima-se que 80% das queixas tenham origem psicossomática. Já no campo das relações afetivas, um estudo da PUC-SP indica que 80% dos divórcios poderiam ser evitados com maior maturidade das relações.

Embora esses indicadores pertençam a áreas distintas, uma nova teoria propõe um ponto de conexão: os padrões inconscientes nas relações humanas. Essa é a base da Teoria da Permissão, criada por Elton Euler, mentor e fundador da Aliança Divergente, um ecossistema internacional de desenvolvimento humano, presente em mais de 60 países e que já impactou mais de 50 milhões de pessoas em seus eventos. Segundo ele, problemas normalmente classificados como clínicos, empresariais ou conjugais são, na verdade, manifestações de disfunções relacionais. "A empresa quebra, mas o dono já vinha travado há anos. O corpo adoece, mas o problema está na história mal resolvida. O problema nunca é o que parece. Ele é relacional", afirma.

A teoria sustenta que os resultados de uma pessoa estão condicionados a três pilares: Capacidade, Disposição e Permissão. Este último, segundo Euler, representa a autorização inconsciente que cada indivíduo se dá para prosperar, agir e avançar na vida." A Permissão é a autorização inconsciente que a pessoa se dá para ter, ser, fazer e ir. Sem Permissão, não há avanço."

Essa abordagem será aprofundada na imersão gratuita "O Resgate dos Otimistas", promovida pela Aliança Divergente entre os dias 1º e 3 de setembro. O evento online será dividido em três encontros temáticos e abordará os principais campos afetados pelos padrões relacionais inconscientes: relacionamentos, saúde e finanças.

Durante a programação, os participantes terão a um diagnóstico de bloqueio de Permissão para que possam entender quem ou o que está impedindo esta pessoa de progredir". O resultado é inevitável quando a postura muda. O problema é que a maioria segue tentando mudar de casa, de cidade, de carreira... sem mudar de postura", conclui Elton.

Um método que atravessa diagnósticos

A força do método não está apenas nos números, mas nas histórias que começam a emergir em centenas de depoimentos reais. Histórias muitas vezes chocantes, quase que difícil de acreditar para quem ainda não testou o método. Um desses casos é da psicóloga Bianca Souza, 40 anos, diagnosticada com endometriose profunda e sem esperanças médicas de gestação. Após ingressar na Aliança, em poucos meses, engravidou naturalmente.

"Não foi milagre, foi reconexão. Meu corpo respondeu quando minha história começou a fazer sentido de novo", diz.

Outro caso "intrigante" é o de uma colaboradora recém-contratada que enfrentava amenorreia havia nove anos, consequência de anorexia nervosa. Dois dias após iniciar suas atividades na empresa, utilizar a plataforma e assistir a um único conteúdo da trilha proposta para quem tem acesso ao conteúdo, sua menstruação retornou espontaneamente.

"Ninguém me tocou, não tomei nada. Só mudei a forma como percebia minha própria história. E isso mexeu com meu corpo", relatou.

"O que muda a vida não é um novo lugar, é uma nova postura", conclui Elton.

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade