Como será o velório de Preta Gil? Assessoria esclarece e desmente rumores sobre cerimônia
Aberto ao público, o velório será nesta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, conforme a cantora pediu
O velório da cantora Preta Gil será realizado nesta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 9h às 13h.
Preta Gil morreu no domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York.
Segundo apurou o Estadão com a assessoria da família, a cerimônia seguirá o formato tradicional e não estão previstas apresentações musicais ou trio elétrico, como chegou a ser especulado e veiculado.
A confirmação esclarece rumores surgidos após a circulação de uma entrevista antiga da artista, em que ela comentava com bom humor o desejo de ter uma despedida em clima de festa, com direito a trio elétrico.
"O meu funeral, já falei. Quero que seja uma micareta real. Se Ivete for depois de mim, bota ela, mesmo velha, gagá, em cima do trio", disse Preta ao canal Põe na Roda ao comentar como gostaria que acontecesse seu funeral.
View this post on Instagram
A cerimônia será realizada no saguão do Theatro Municipal e estará aberta ao público, familiares e amigos até as 13h. A escolha do local foi um pedido da própria Preta Gil, que considerava o espaço simbólico para sua trajetória artística e pessoal.
Ainda segundo a assessoria, o corpo de Preta Gil será cremado.
Circuito Preta Gil
Dois dias após a morte da cantora, a Prefeitura do Rio oficializou a criação do Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil, agora parte da programação oficial do carnaval carioca. O decreto destaca a importância de Preta Gil para o carnaval de rua, especialmente com o Bloco da Preta, e reconhece sua contribuição para a valorização do Centro do Rio como espaço cultural. O trajeto do circuito será entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos.