Como é a feminilização vocal feita por Maya Massafera? Glotoplastia exige silêncio de 15 dias e pode ser feita no SUS; especialista explica!
A glotoplastia, procedimento de feminilização vocal feita por Maya Massafera, exige dias de silêncio absoluto e pode ser feita gratuitamente por mulheres transexuais. Tudo sobre a cirurgia!
Nos últimos dias, muito tem se falado sobre a cirurgia de feminilização vocal de Maya Massafera , especialmente após a influenciadora fazer um desabafo sobre o assunto. A famosa, que tem recusado publicidades por não estar 100% satisfeita com sua voz, passou por um verdadeiro drama quando ficou parcialmente cega após o procedimento.
Em suas redes sociais, Maya ressaltou que pode ter que refazer o procedimento por ter aberto um dos pontos de sua cirurgia. Isso acabou afetando sua cicatrização e, consequentemente, o resultado de sua voz, que ainda não está 'pronta'.
Para esclarecer tudo sobre o assunto, o Purepeople recebeu informações da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), de caráter público, responsável por administrar 42 hospitais universitários em todo o país, sendo a unidade de Salvador referência em cirurgias de feminilização vocal.
Cirurgia de feminilização vocal pode ser feita no SUS
De acordo com informações da Ebserh, a glotoplastia, nome da cirurgia que faz a redesignação da voz, a deixando mais aguda, pode ser feita gratuitamente pelo SUS, como um divisor de águas na vida e autoestima de mulheres transexuais.
A otorrinolaringologista Erica Campos, do Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia, vinculada à Ebserh, a glotoplastia tem sido a principal opção para mulheres trans por ser minimamente invasiva e não deixar cicatrizes externas, uma vez que é feita por dentro da boca.
"Esse procedimento traz um sentimento de...
Matérias relacionadas