China vai construir Neverland em homenagem a Michael Jackson
Um jornal estatal chinês anunciou nesta sexta-feira (10) que construtoras chinesas estão homenageando Michael Jackson com uma réplica menor de seu rancho Neverland numa ilha perto de Xangai. Os investidores no projeto, que custará cerca de 100 milhões de iuanes (US$ 15 milhões), esperam inaugurá-lo na ilha Chongming antes da Expo de Xangai que terá lugar em 2010, informou o jornal Diário da China.
Embora ainda não tenham tanta popularidade quanto os astros taiwaneses e de Hong Kong que dominam o cenário musical chinês, artistas ocidentais vêm crescendo no mercado local, graças aos fãs jovens. "Com a construção de uma Neverland na China, queremos render homenagem a Michael Jackson e também proporcionar aos chineses um meio de expressar seu amor por ele", teria dito um dos investidores no projeto, Qiu Xuefan.
Michael Jackson, que morreu em 25 de junho em Los Angeles, abandonou Neverland depois de seu julgamento por abuso sexual infantil em 2005. O rancho era repleto de brinquedos de parque temático, tendo até mesmo seu próprio zoológico. A Neverland em versão de Xangai terá "características chinesas para ajudar a integrá-la ao ambiente local", disse o jornal, sem oferecer maiores detalhes.
Adeus ao rei do pop
Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca no dia 25 de junho. O músico chegou a ser conduzido ao UCLA Medical Center, em Los Angeles, mas foi declarado morto às 14h26 (18h26 em Brasília). Especula-se que o músico possa ter sofrido um enfarto em decorrência do uso excessivo de medicamentos, mas os resultados dos testes toxicológicos da necropsia realizada no corpo só devem ser divulgados em agosto.