Brasileiras em Cannes: 50 fotos de Bruna Marquezine, Taís Araujo e mais aparições icônicas das famosas no red carpet
As brasileiras têm deixado sua marca no Festival de Cannes ao longo dos anos, desfilando pelo tapete vermelho com looks que combinam elegância, ousadia e sofisticação.
O Festival de Cannes, mais do que uma vitrine cinematográfica internacional, é um dos palcos mais emblemáticos da moda global. E as brasileiras vêm, ano após ano, marcando presença com elegância, ousadia e muito estilo no tapete vermelho à beira da Riviera Francesa.
Das veteranas às estreantes, suas escolhas fashionistas transformam a Croisette em uma verdadeira passarela de alta-costura. Relembre alguns dos momentos mais memoráveis das brasileiras em Cannes:
Em 2021, Marina Ruy Barbosa fez sua aguardada estreia em Cannes com brilho e sensualidade de um vestido Dolce & Gabbana, mas foi em 2022 que ela roubou a cena com um belo vestido rosa e repleto de babados by Armani Privé.
Em 2023, a gerou polêmica ao apostar na transparência e deixar os seios à mostra, nudez essa que foi proibida pela organização do festival em 2025. Com a ajuda de seu stylist Pedro Sales, Marina usou em 2024 um vestido da marca sul-coreana Sohee Park e joias Chopard.
No ar pelo remake de "Vale Tudo", Taís Araujo encantou Cannes ao representar o Brasil como jurada da mostra "Un Certain Regard", usando criações de estilistas negros e brasileiros, como Isaac Silva e Lino Villaventura. Seus looks exaltaram identidade e ancestralidade com sofisticação.
Matérias relacionadas
De biquíni branco, Bruna Marquezine exibe corpo sarado e dá um mergulho em dia de praia. Fotos!