Boni revela motivo que o fez proibir cigarros em todas as novelas da Globo: 'Por isso'
Boni faz revelação nas redes sociais e lembra proibição que impôs na Globo envolvendo uso de cigarros em todas as novelas do canal
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, usa frequentemente suas redes sociais para revelar curiosidades nos bastidores da TV. Nesta quarta-feira (30), o antigo chefão da Globo explicou o motivo de ter proibido o uso de cigarros nas novelas do canal.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, o executivo explicou sempre ter sido contra à droga, mas bateu de frente contra ela nas telinhas para não influenciar a população a lhe consumir: "Eu proibi o uso de cigarros em novelas durante os 30 anos que estive na TV Globo", iniciou.
"E com uma única exceção: se o cara usasse o fumo e tivesse uma doença grave ou até pudesse morrer, como aconteceu, por exemplo, na novela Vale Tudo, onde o compositor e pianista fuma desbragadamente e acaba morrendo", explica Boni, fazendo referência ao papel de Daniel Filho na versão original de 1988 e por Julio Andrade no remake que está no ar.
"Eu nunca fumei e detesto o cheiro de cigarro. Mas não foi por isso. Eu proibi para evitar a glamourização do cigarro. O cigarro é uma coisa terrível", critica o pai de Boninho para os mais de 200 mil seguidores.
Por fim, o veterano destacou que, atualmente, já existe um mal maior: "Agora eu li um artigo da doutora Analice Gigliotti, minha amiga, na revista Veja Rio, que condena o uso do vape. É pior. O vape é uma tragédia. Espero que nunca apareça o vape em nenhuma novela", pondera.
Ver essa foto no Instagram