Boni expõe segredo na criação do clássico Plim Plim na Globo: 'Era uma tentativa'
Ex-vice presidente de Operações da Globo, Boni revela o que precisava fazer quando criou o clássico Plim Plim
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, revelou nas redes sociais o motivo para a criação do icônico Plim Plim da Globo. Ex-vice presidente de Operações do canal carioca, ele contou qual era o problema que precisava resolver que o fez pensar no barulho sonoro.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, o pai de Boninho foi sincero: "O Plim Plim foi criado por mim. Inicialmente, 'Shrek Shrek', que era uma tentativa de fazer uma separação entre o conteúdo e os comerciais, para não prejudicar nem o filme, nem os anunciantes", iniciou.
"E o Borjalo [famoso cartunista que atuou na Globo como diretor de Conteúdo] fez então uma máquina, um diafragma de uma máquina fotográfica, e nós sonorizamos com Shrek Shrek", explica Boni, que ficou por mais de três décadas no importante cargo de destaque na Globo.
Por fim, o veterano completou: "Com a chegada do Hans Donner, ele propôs duas marcas da TV Globo se encontrando. Aí eu precisava de um som eletrônico, chamei o maestro Luiz Paulo Simas, que no Minimoog [aparelho] fez vários efeitos, e eu escolhi aquele que ficou sendo o Plim Plim".
Nos comentários, internautas opinaram sobre a revelação feita por Boni: "Uma coisa simples que eternizou", analisou uma. "Saudades da televisão sendo conduzida por artistas talentosos", apontou outro. "Você é sensacional", elogiou uma terceira.
Ver essa foto no Instagram