Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bizarro! Cápsula do tempo da princesa Diana é aberta; descubra o que encontraram

A cápsula do tempo feita pela princesa Diana antes de sua morte foi aberta; saiba o que foi encontrado

28 ago 2025 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários

Em 1991, a princesa Diana participou do enterro de uma cápsula do tempo no Great Ormond Street Hospital, em Londres. O item foi aberto agora devido à reforma do hospital. A cápsula, uma caixa de madeira revestida em chumbo, continha objetos escolhidos por duas crianças vencedoras de um concurso, que representavam a vida no início dos anos 1990. Originalmente, o plano era que o conteúdo permanecesse enterrado por séculos.

Bizarro! Cápsula do tempo da princesa Diana é aberta; descubra o que encontraram
Bizarro! Cápsula do tempo da princesa Diana é aberta; descubra o que encontraram
Foto: Contigo

Entre os objetos encontrados estavam um CD da cantora Kylie Minogue, uma calculadora solar, um passaporte, uma TV portátil, um holograma de floco de neve, sementes de árvores e moedas. Havia também uma foto da própria princesa Diana e um exemplar do jornal The Times do dia do enterro. A cápsula havia sido colocada como pedra fundamental do hospital, inaugurado em 1994.

A morte trágica da princesa

Em 31 de agosto de 1997, Diana, aos 36 anos, morreu em um acidente de carro em Paris, junto de seu namorado Dodi Al-Fayed e do motorista do veículo. O casal havia saído pelos fundos do Hotel Ritz para escapar de fãs e paparazzis. O motorista, com alto nível de álcool no sangue, perdeu o controle do carro, que bateu na coluna de um túnel próximo à Pont de L'Alma, em frente à Torre Eiffel. Diana foi levada ao hospital Pitié-Salpêtrière, passou por duas horas de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo da princesa foi sepultado em uma pequena ilha no lago oval da Althorp Estate, propriedade da família no Reino Unido, no dia 6 de setembro de 1997. O local foi escolhido para preservar a privacidade de seus filhos, os príncipes William e Harry. Seu irmão, Charles Spencer, relatou à BBC: "Havia uma emoção tão intensa em todos os lugares que fiquei preocupado sobre onde poderíamos enterrá-la com segurança". Ao redor do lago, foram plantados 36 carvalhos, representando cada ano de vida da princesa, com a participação de membros da família real, incluindo a Rainha Elizabeth II, o Rei Charles III, William e Harry.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade