Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Avião que caiu em São Paulo é similar ao que matou Marília Mendonça; veja

Avião que caiu em São Paulo na zona Oeste é de um modelo semelhante ao que caiu em 2021, matando a cantora Marília Mendonça; veja

7 fev 2025 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários
Avião que caiu em São Paulo é similar ao que matou Marília Mendonça; veja
Avião que caiu em São Paulo é similar ao que matou Marília Mendonça; veja
Foto: Reprodução/Globo/Instagram / Contigo

Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo, provocando um grave acidente. A aeronave atingiu um ônibus que estava na via. Ambos os veículos pegaram fogo. Por enquanto, sabe-se que duas pessoas morreram e seis estão feridos. Entre as vítimas fatais, está o advogado e professor universitário gaúcho Márcio Louzada Carpena, um dos proprietários da aeronave.

Mas você sabia que o avião que caiu na região paulistana é de um modelo semelhante ao que matou a eterna Marília Mendonça em novembro de 2021?

Modelo do avião

A aeronave que caiu na Barra Funda foi identificada como um King Air F90 fabricado em 1981. O bimotor é da mesma fabricante e do mesmo modelo do avião que matou a sertaneja no dia 5 de novembro de 2021 em Piedade de Caratinga, no estado de Minas Gerais.

O avião desta sexta é de matrícula PS-FEM com capacidade para oito pessoas. A Beechcraft King Air F90 é um modelo turboélice lançado no final da década de 1970 e ganhou destaque por oferecer um interior refinado e confortável bem similar a jatinhos executivos.

Segundo o jornal O Globo, o avião de Marília Mendonça era um Beechcraft King Air C90A 1984. O especialista em segurança de voo Bruno Pugliesi Goi explica que o C90A é uma "atualização" do F90. "Ele tem um motor mais fraco que o Beechcraft King Air C90GTi, que começou a ser produzido a partir de 2007", disse ao veículo.

Quem é o advogado que morreu na queda?

Entre as vítimas fatais, está o advogado e professor universitário gaúcho Márcio Louzada Carpena, um dos proprietários da aeronave. Carpena, que era natural do Rio Grande do Sul, viajava com destino a Porto Alegre quando o acidente ocorreu.

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul em 2002, Carpena também era professor na instituição, ministrando aulas na área de Direito Societário. Além disso, ele era proprietário de um escritório de advocacia especializado no ramo, com sedes em Caxias do Sul e Porto Alegre.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade