Atriz Alyssa Milano remove silicone dos seios: 'Me desfazendo do corpo sexualizado'
Atriz de 'Jovens Bruxas', de 52 anos, compartilhou publicação em que descreve motivos para retirada de implantes
A atriz Alyssa Milano, de 52 anos, removeu os implantes mamários para se libertar de um corpo sexualizado e inspirar sua filha a resistir a pressões estéticas, destacando que a decisão é pessoal e reafirma sua feminilidade.
A atriz Alyssa Milano, de 52 anos, anunciou a retirada do silicone em seus seios. Em uma publicação feita em sua conta no Instagram, nesta quarta-feira, 24, ela afirma que tomou a decisão de ser ela mesma e "livre".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Hoje, estou me liberando dessas falsas narrativas, das partes de mim que nunca foram realmente partes de mim", começou a atriz que ficou conhecida por trabalhos como Quem é o Chefe? e Charmed - Jovens Bruxas. "Estou me desfazendo do corpo que foi sexualizado, que foi abusado, que eu acreditava ser necessário para que eu fosse atraente, para ser amada, para ter sucesso, para ser feliz"
Segundo a atriz, outra razão para a retirada do silicone é para desencorajar a filha, Elizabella Dylan, de 11, a cair em pressões estéticas.
Ela também afirma que a decisão é bastante pessoal. "Muitas mulheres encontrarão liberdade e beleza na escolha de ter implantes. O que é uma falsa narrativa para mim pode ser exatamente a coisa certa para elas, e estou muito feliz que todas nós possamos encontrar nossa feminilidade e paz em nossos próprios termos", conta.
Alyssa disse ter se inspirado em outras celebridades. A cantora e jurada em RuPaul's Drag Race, Michelle Visage, serviu como exemplo por expor publicamente a relação com seus implantes mamários, "tornando mais fácil para mim e inúmeras outras encontrarmos nosso próprio caminho".
"Hoje sou amada, sou feminina, sou atraente e sou bem-sucedida. Nada disso é por causa dos meus implantes", completou na publicação.
Michelle e outras celebridades reagiram ao relato de Alyssa. "Estou muito feliz por você! A cura é real, querida! Te vejo no lado mais leve", disse a cantora. "Feliz por você, querida", comentou a atriz Lisa Ann Walter. "Amo você! Sua libertação inspirará e libertará outros!", disse a cantora Nicole Scherzinger.
Alyssa é conhecida principalmente por trabalhos na TV. Em Quem é o Chefe?, ela interpretou Samantha, e em Charmed - Jovens Bruxas, deu vida a Phoebe. Ela também apareceu em filmes como Comando para matar (1986) e Medo (1996), além de ter participação recente no musical da Broadway, Chicago, como a protagonista Roxie.
Em 2017, ela tuitou a mensagem que relançou o movimento #MeToo. Na publicação em sua conta do Twitter, ela incentivava sobreviventes de assédio e agressão sexual a postar #metoo. O movimento culminou com múltiplas revelações de alegações de abuso sexual contra o produtor de cinema Harvey Weinstein.
