Ator mirim de 'Pantanal' volta a andar três meses após atropelamento
Ele e um amigo foram atingidos por um veículo quando decoravam a rua para a Copa; o amigo do ator morreu
O ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, que interpretou Tadeu na primeira fase de Pantanal, da TV Globo, voltou a andar após ter sido atropelado na rua de sua casa há cerca de três meses. “Depois do acidente eu percebi que sou muito amado”, disse o menino, em entrevista ao Fantástico.
Após ficar quase dois meses sem poder colocar os pés no chão, o menino teve que reaprender a andar. Gustavo tem se dedicado diariamente à fisioterapia e também conseguiu voltar a trabalhar. Ele gravou cenas da série documental A era dos humanos, que será lançada no ano que vem pela Globoplay, streaming da Rede Globo.
"Eu queria me recuperar para voltar a trabalhar logo, voltar a gravar, que é isso que eu gosto de fazer. Eu acho que meu maior presente de Natal foi estar vivo. Maior presente do ano. Eu praticamente renasci", celebrou o jovem, na mesma entrevista.
Entenda o caso
Gustavo foi atropelado quando decorava a rua em que mora para a Copa do Mundo. O ator estava colocando bandeirinhas decorativas quando ele e um amigo, Eduardo, foram atingidos por um veículo. Eduardo não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu no dia 23 de agosto, em São Paulo.
O ator ganhou destaque ao interpretar Tadeu na primeira fase de Pantanal. Antes disso, ele atuou em Carcereiros, 3% e O Escolhido, além de Gênesis, da Record TV.