Ator de 'Cabocla' passou por 65 cirurgias e tratamento intenso após acidente; saiba tudo!
Raymundo de Souza, ator de Cabocla, sofreu um acidente em 2018
Raymundo de Souza, 72, que foi visto na última semana de exibição de "Cabocla" (2004), como Jorge Adib, o marido de Rosa (Vanessa Gerbelli), no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, passou por momentos difíceis em sua vida após sofrer um acidente.
Raymundo de Souza estreou na TV em 1979, na novela "Cara a Cara", da Bandeirantes. Já na Globo fez seu primeiro trabalho em 1982. Na primeira versão de "Sinhá Moça" (1986) interpretou o poeta Dimas, um de seus papéis de maior destaque. Depois disso esteve em outras novelas, como "Direito de Amar", "Mandala", "Pacto de Sangue", "Pedra Sobre Pedra" e "Terra Nostra".
Três anos após "Cabocla", o artista foi para a Record, onde atuou em "Vidas Opostas". Na emissora, ele também esteve em "Caminhos do Coração", "Chamas da Vida", "A Lei do Crime", "Ribeirão do Tempo" e "Os Dez Mandamentos", entre outras.
Em 2021, voltou à Globo, na novela "Nos Tempos do Imperador", e, no mesmo ano, fez parte do elenco de "Gênesis", novela bíblica da Record, seu último trabalho na televisão.
Em 2018, Raymundo quebrou a perna após sofrer um acidente de moto em abril. Ao ser hospitalizado, teve uma necrose no membro e passou por um duro tratamento. Ele precisou passar por 65 cirurgias.
Em seu Instagram, o ator fala sobre irresponsabilidade do motorista que bateu em sua moto, causando o acidente. Além disso, ele afirma que houve demora por parte do hospital para realizar o procedimento cirúrgico.
"Cheguei ao hospital numa terça e marcaram de me operar no sábado. Não era para ter acontecido desta maneira, e a minha perna necrosou, tive uma infecção hospitalar no osso. Tiveram que tirar 80% da minha pele entre o tornozelo e o joelho. Adiante, tive que passar por procedimentos para colocar pinos, depois cirurgias para colocar enxertos... Ao todo, já foram 65 cirurgias", contou ele ao jornal O Globo, em 2021.
Além disso, Raymundo relatou ter passado oito meses no hospital "sem ver a luz do sol".
"Coisa pior podia ter acontecido: na infecção, por exemplo, a bactéria podia ter ido para o sangue. O que não aconteceu. Eu me sinto um vencedor por ter conseguido passar por isso. Foram muitas idas ao hospital, muitos procedimentos. Ficam até alguns traumas. Agora, uma das sequelas é que tenho a perna direita menor do que a esquerda em três centímetros", completou à época.
Longe das novelas, o ator continua trabalhando ativamente, divulgando, nas redes sociais, seus últimos projetos, como o filme "Horizonte", filmado em 2024.
Veja:
Ver essa foto no Instagram