PUBLICIDADE

Assistente de direção de "Rust" foi demitido por problema com arma em outro filme

25 out 2021 - 21h23
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/IMDb / Pipoca Moderna

Uma nova acusação veio à tona durante a investigação do acidente que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme "Rust". O assistente de direção que entregou ao ator Alec Baldwin a arma carregada que resultou na fatalidade já tinha sido demitido de outra filmagem por causa de um problema similar, informou um produtor nesta segunda-feira (25/10).

Hutchins morreu na quinta-feira (21/10) depois que Baldwin recebeu de Dave Halls um revólver anunciado como "frio", isto é, sem munição. Entretanto, durante um ensaio em que o ator demonstrava como iria disparar, as balas da arma mataram Hutchins e feriram o diretor Joel Souza.

Agora, a produtora Rock Soul Studios, responsável por outro filme independente passado no Velho Oeste, chamado "Freedom's Path", revelou ter demitido Halls daquela filmagem "depois que um membro da equipe sofreu um ferimento leve quando uma arma, de forma inesperada, disparou".

"Halls foi retirado imediatamente do set depois que a arma cenográfica foi disparada. A produção não voltou a ser filmada até que Dave estivesse fora da locação. Um relatório sobre o incidente foi coletado naquela ocasião", acrescentou em comunicado a produtora de "Freedom's Path", que ainda não estreou.

O assistente já tinha sido criticado por uma produtora de adereços que trabalhou com ele na série "Into the Dark". Maggie Goll afirmou em entrevista para o canal de notícias americano NBC News que ele era conhecido por não prezar pela segurança no ambiente de trabalho. "Ele permitia que os sets ficassem cada vez mais claustrofóbicos, sem rotas de fuga em caso de incêndio e com as saídas de emergência bloqueadas… Reuniões sobre segurança nem existiam", afirmou.

Goll ainda contou que Halls exigiu que as câmeras continuassem filmando mesmo depois de o técnico de pirotecnia — responsável pelos efeitos especiais que envolvem fogo — avisar que havia algo errado.

O site Deadline procurou uma declaração da produtora Blumhouse, responsável pela série "Into the Dark", sobre investigações sobre o comportamento de Halls, após o registro de uma queixa contra ele em 2019.

Em nota, a Blumhouse apenas afirmou que o assistente de direção trabalhou em dois episódios naquele ano "e não foi recontratado depois dessa época". O estúdio não explicou porque não quis voltar a trabalhar com ele.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade