Assessor de vereadora morre em acidente brutal com colegas após culto em Teresina
O que era para ser apenas mais uma noite comum se transformou em um dos episódios mais tristes e revoltantes do ano em Teresina; veja
O que era para ser apenas mais uma noite comum de sexta-feira se transformou em um dos episódios mais tristes e revoltantes do ano em Teresina. Um grave acidente de trânsito ocorrido no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins, em frente ao estádio Albertão, verificado na morte de três pessoas e deixou outras quatro feridas, incluindo uma criança de aproximadamente sete anos, que segue internada em estado grave na UTI.
Como aconteceu?
As vítimas fatais estavam em um carro modelo HB20 e retornaram de um culto religioso quando foram atingidos por um Pajero que, segundo informações preliminares, estava sendo conduzido por um motorista embrigado. O impacto, extremamente violento, não apenas ceifou vidas, como também envolveu outros dois veículos, ampliando o cenário de destruição.
"O total foram sete vítimas, sendo três fatais e três transportados ao hospital, uma pelo Corpo de Bombeiros e duas pela viatura avançada do SAMU", informou o tenente Marreiros, do Corpo de Bombeiros, que esteve presente na ocorrência e detalhou a complexidade do resgate.
Quem eram?
Entre os mortos, estão nomes que causaram comoção no meio político da capital: Wesley Moura, assessor de comunicação da vereadora Ana Fidélis, e Jardyel Abreu, esposo da assessora Diana Abreu e amigo pessoal do parlamentar. A notícia gerou forte comoção e notas de pesar já circulam nas redes sociais.
A cena do acidente foi marcada por cenas de desespero. Uma das vítimas chegou a serada para fora do veículo e morreu ainda no local. Outros ficaram presos às ferragens e só foram retirados com o apoio das equipes de emergência.
A revolta
Uma revolta tomou conta da população após a constatação de que o motorista do Pajero fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro. O veículo foi parcialmente destruído pelas populares, em um protesto espontâneo contra mais uma tragédia causada pela irresponsabilidade no trânsito.
Enquanto a Polícia Civil investiga o caso e realiza buscas pelo motorista foragido, a cidade vive o luto. Teresina amanhece mais uma vez com famílias em dor, uma criança lutando pela vida e um grito coletivo ecoando nas ruas: basta de impunidade. Justiça é o que todos esperam e com urgência.
View this post on Instagram