Apresentador de TV tem celular roubado em SP; é o terceiro jornalista alvo de ladrões na semana
Thiago Gardinali, da Record, foi vítima na noite dessa quinta, 21; há três dias, repórter da mesma emissora também teve aparelho levado; outra profissional quase foi roubada na Avenida Paulista
O apresentador e repórter Thiago Gardinali, da Record, foi vítima de um roubo de celular no trânsito de São Paulo na noite de quinta-feira, 21. A ocorrência foi registrada na Avenida Washington Luís, zona sul da cidade. Ele estava acompanhado da também repórter Paola Vianna. Ambos ficaram com ferimentos nas mãos provocados pelos estilhaços, após o criminoso quebrar o vidro da janela do veículo. Nesta semana, outras duas jornalistas também foram alvo de assaltantes. Veja detalhes abaixo.
Gardinali compartilhou nas redes sociais um vídeo da própria emissora que conta o que aconteceu, inclusive, cum um relato seu logo após o ocorrido.
Ele e a colega estavam dentro do carro na avenida. Em um momento em que o trânsito começou a parar, um indivíduo quebrou o vidro do veículo, pegou o celular e saiu correndo. "Apesar do susto, os dois estão bem", disse a publicação.
"Eu acabo de ser vítima daquilo que mostramos todos os dias. Aqui na Avenida Washington Luís. Eu nem sei como aconteceu", disse o apresentador pegando e mostrando restos do vidro da janela caído no chão.
"O cara simplesmente deu um soco e ele arrancou o celular. Estou inclusive com a mão machucada. Não sei de onde veio esse cara. É um sentimento de ódio mesmo. A Paola comigo também toda cheia de estilhaços", desabafou Gardinali, por meio da publicação.
Outro caso recente com jornalista
Na manhã de terça-feira, 19, a repórter Beatriz Casadei teve o celular roubado pouco antes de uma entrada ao vivo para o programa Balanço Geral, também da TV Record. O crime ocorreu na Marginal Pinheiros, zona oeste de São Paulo, em frente ao Centro de Detenção Provisória (CDP).
Um ciclista passou rapidamente pelo local e tomou o aparelho da mão dela. Na gravação de outro repórter da emissora, Rafael Ferraz, que também estava no local, o homem aparece fugindo de bicicleta e guardando o celular.
Outra profissional da área quase foi roubada por ciclista
A jornalista Mickaelle Sevalho, da TV A Crítica, quase teve o celular roubado na noite de quinta-feira, no momento em que se preparava para entrar ao vivo direto da Avenida Paulista, região central da cidade.
Imagens mostram que um ciclista passou por ela e tentou pegar seu celular. Ela conseguiu segurar e o indivíduo seguiu em frente no seu trajeto.
"A gente estava se preparando para entrar ao vivo para um programa de rede nacional, quando eu passei por um susto. A sorte é que tenho a mania de segurar o celular com as duas mãos, sempre em uma situação como se fosse mais protegida", disse ela, por meio da publicação.
Ela cita ainda que na Avenida Paulista sempre há muitos policiais passando a todo momento. "Mas nada impede a ação deles (dos criminosos)", disse.
Alta perto de estações de Metrô
Os furtos e roubos de celulares no entorno de estações de Metrô em São Paulo cresceram mais do que no resto da capital, conforme levantamento exclusivo do Estadão com bases em dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).??
No raio de até 250 metros das estações, a alta foi de 15,5% no 1º semestre, ante o mesmo período de 2024. Na cidade como um todo, subiu 9,6%. ?
Ladrões miram essas áreas por causa do grande fluxo de pessoas e dos smartphones, por onde multiplicam seus lucros com transferências bancárias. A região da Estação República, conexão das Linhas 4-Amarela e 3-Vermelha, é a que registrou mais crimes.