Após soltura do filho, Carlos Alberto de Nóbrega "volta a dormir"
- Mariana Ghorayeb
Vinícius de Nóbrega, advogado e irmão de Maurício de Nóbrega, filho do humorista Carlos Alberto, disse em entrevista ao Terra que após a soltura do dentista - preso por dívida de pensão alimentícia, acumulada em R$ 64 mil - seus pais finalmente "voltaram a dormir".
Maurício foi preso no dia 19 de junho, acusado de não pagar pensão à filha de 14 anos, fruto de seu primeiro casamento. Na época, o advogado fez questão de ressaltar que o valor era pago, mas não integralmente. "Ele não consegue pagar o valor total e corrigido nos valores de hoje", disse, garantindo que era depositado 70% do valor, além de despesas com escola, seguro saúde, vestuário, IPTU e condomínio de onde a menina mora com a mãe.
Durante os 23 dias em que esteve na cadeia, Maurício e a família tentaram um acordo com a ex-mulher, que recusou as propostas apresentadas. "Agora estamos tomando as medidas cabíveis, tentando achar um valor provisório que seja compatível com o que ele ganha. Enquanto isso, ele conta com a ajuda da família e de amigos para pagar o valor exigido", explicou Vinícius.
Ainda de acordo com o advogado, no dia em que foi solto, Maurício de Nóbrega não sabia que havia conseguido o habeas-corpus. "Ele só sabia que tínhamos entrado com o pedido, mas não o resultado. O desembargador percebeu que ele preso não pagaria nada". Agora, o dentista pretende provar os gastos que tem com a filha, para achar um valor compatível com sua renda. "Ele vai deixar bem claro que paga quase a integralidade da pensão", completou.
Vinícius também contou que a maior reclamação do irmão durante o tempo em que ficou preso foi a falta de liberdade. "Ficar trancado foi difícil. Uma pessoa que trabalha, é honesta e paga tudo para a filha, enquanto a ex-mulher não dá R$ 1", disse. O advogado também revelou o que aconteceu após deixarem a delegacia, na última quarta-feira (11). "Foi um alívio para toda a família. Saímos do DP e fomos para a casa do meu pai, só a família. Pedimos uma pizza e comemoramos", contou ele.