Após prisão de Hytalo Santos, influenciador Felca se manifesta
Após a prisão de Hytalo Santos, o influenciador Felca comemora e revela que investigou o caso de adultização de crianças por mais de um ano
A prisão do influenciador digital Hytalo Santos na manhã de sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, gerou uma reação imediata de Felca, o criador de conteúdo que denunciou a adultização de crianças praticada por Hytalo. Em nota oficial, assinada por ele e sua equipe jurídica, Felca se pronunciou sobre o caso.
No comunicado, Felipe Bressanim, nome de batismo de Felca, parabenizou as autoridades pelo trabalho realizado. Ele destacou o combate à exploração da imagem e dos corpos de crianças e adolescentes. A nota reforça, ainda, o compromisso de Felca em auxiliar as investigações e ajudar a coibir futuras práticas criminosas, visando uma sociedade mais segura.
A polêmica ganhou ainda mais destaque com a participação de Felca no programa "Altas Horas", da TV Globo, que vai ao ar neste sábado (16). Na atração, o influenciador revelou que investigou o caso de Hytalo Santos por mais de um ano, em um processo que descreveu como desgastante. "O mais difícil foi reunir essas informações, porque parte da demora, e demorei um ano para postar o vídeo, foi porque é um tema tão aversivo...", contou Felca, explicando o impacto emocional da pesquisa em sua saúde mental. Ele admitiu que precisou fazer pausas para conseguir lidar com a agonia de ver o material.
Ver essa foto no Instagram
Advogado de Hytalo Santos explica ter desistido de defender o influenciador
O influenciador digital Hytalo Santos,atualmente investigado por suposta exploração de menores nas redes sociais, enfrenta mais um capítulo polêmico em seu caso. Nesta quarta-feira (13/8), a assessoria jurídica que o representava anunciou oficialmente que não continuará atuando em sua defesa. A decisão foi confirmada ao portal LeoDias pelo advogado Rinaldo Mouzalas, que detalhou o que o levou a abandonar a representação.
Segundo Mouzalas, a ruptura profissional ocorreu por questões estratégicas internas. "Foi só decisão empresarial mesmo. Analisamos que havia incompatibilidade com os interesses de alguns clientes nossos", declarou o advogado. A saída acontece em um momento de grande tensão, já que no mesmo dia a Polícia Militar da Paraíba cumpriu um mandado de busca e apreensão em um imóvel ligado ao influenciador. Continue lendo aqui!