PUBLICIDADE

Aos 101 anos, morre Orlando Drummond, o "Seu Peru" da Escolinha

De acordo com os familiares, o ator faleceu em casa, vítima de falência múltipla dos órgãos

27 jul 2021 22h07
| atualizado em 28/7/2021 às 13h44
ver comentários
Publicidade
O ator ficou conhecido por interpretar e dublar personagens icônicos.
O ator ficou conhecido por interpretar e dublar personagens icônicos.
Foto: Instagram: @orlandodrummond / Famosos e Celebridades

Aos 101 anos, o ator, humorista e dublador Orlando Drummond, morreu no Rio de Janeiro nesta terça-feira (27). Conhecido por interpretar Seu Peru, na "Escolinha do Professor Raimundo", ele foi também foi responsável pelas dublagens de personagens icônicos como Scooby-Doo e Popeye.

A informação de que o artista faleceu em casa, em Vila Isabel, Zona Norte, vítima de falência múltipla dos órgãos foi confirmada por familiares, de acordo com o G1. 

Em abril, Orlando foi internado para tratar uma infecção urinária e passou dois meses no Hospital Quinta D'Dor. Ele deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Imunizado

No início do ano, Drummond foi um dos primeiros vacinados contra a Covid-19 no Palácio da Cidade, integrando a campanha de imunização brasileira. Já em fevereiro, recebeu a segunda dose da vacina em sua residência.

A trajetória em "Escolinha do Professor Raimundo"

Orlando ficou eternizado por dar vida a Seu Peru, desde a primeira fase do programa humorístico exibida em 1990. Na versão mais atual, o personagem é interpretado por Marcos Caruso.

Em 2019, nos 100 anos do ator, a "Escolinha" realizou um episódio especial para homenageá-lo, levando o elenco às lágrimas.

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade