Ao lado de Preta Gil nos instantes finais de sua vida, Flora Gil faz despedida emocionante à enteada nas redes sociais: 'E agora?'
Preta Gil tinha 50 anos e estava nos Estados Unidos para um tratamento experimental contra o câncer.
Flora, esposa de Gilberto Gil, publicou um texto emocionado em seu perfil de Instagram na tarde desta segunda-feira (21). A empresária lamentou a morte de Preta Gil, que morreu neste domingo (20) após dois anos de luta contra um câncer no intestino.
Flora resgatou uma foto que mostra a mão de Preta e a dela juntas. "E agora? O amor é eterno. Juntas sempre. Juntas até o final da jornada. Você iluminou o mundo. Te amo", publicou a madrasta da artista.
Flora foi uma das últimas pessoas a ver Preta com vida, quando a artista se preparava para retornar ao Brasil ainda neste domingo (20). Segundo informações do Portal Leo Dias, a empresária acompanhava a cantora na ambulância rumo ao aeroporto. Além dela, estava também Roberta Saretta, cardiologista e gerente médica do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês.
Preta passou mal dentro da ambulância, foi levada ao hospital, mas não resistiu. As despedidas devem acontecer ainda nesta semana, no Rio de Janeiro.
EM DOIS ANOS DE BATALHA, PRETA GIL CHEGOU A COMEMORAR REMISSÃO DO CÂNCER
Preta foi diagnosticada com um câncer colorretal em janeiro de 2023 e passou por quimioterapia nos meses seguintes. No mesmo ano, o tratamento precisou ser interrompido após um choque séptico, que quase a levou a óbito.
A primeira cirurgia aconteceu em agosto de 2023, para a retirada do tumor no intestino. Em meio à recuperação, Preta usou provisoriamente uma bolsa de ileostomia e posava orgulhosa com o objeto nas redes sociais. Ela dizia que não tinha ve...
Matérias relacionadas