Antes de morrer, Rainha Elizabeth II teria dito que o casamento de príncipe Harry virou uma 'catástrofe'
Os dois se casaram em 2018 e deixaram a família real britânica menos de dois anos depois
A Rainha Elizabeth II, morta em setembro de 2022, teria revelado o que pensava do casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle semanas antes de morrer. Ela teria dito que o relacionamento do neto se tornou uma "catástrofe".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a jornalista e biógrafa da família real britânica Sally Bedell Smith, a confissão da rainha foi feita durante um jantar no castelo de Balmoral, na Escócia, onde ela morreria semanas depois.
"Durante um coquetel antes do jantar, um pequeno grupo conversava com a monarca e ela explicou que Harry ter conhecido Meghan Markle se tornou uma catástrofe completa", disse uma fonte.
"Naquele ponto, todos nós sabíamos que a saúde da rainha estava declinando e que ela tinha meses de vida. Ela parecia arrependida por como as coisas se desenrolaram", completou o informante.
Harry e Meghan Markle se casaram em maio de 2018. Menos de dois anos depois, eles anunciaram que deixaram a família real britânica e se mudaram para os Estados Unidos, onde vivem com os dois filhos, Archie e Lilibet. O casal tem se dedicado a iniciativas sociais e também lançou uma série documental e livros, com críticas sérias à família de Harry,
A biógrafa Sally Bedell Smith, na newsletter Royals Extra, também revelou opiniões de Elizabeth II sobre Harry e Meghan que descobriu durante conversas com Lady Elizabeth Anson, prima da rainha e organizadora de eventos da família real, que morreu aos 75 anos em 2020.
Liza revelou que a rainha Elizabeth e Harry tiveram uma discussão meses antes do casamento do príncipe devido à organização da cerimônia religiosa. "Harry destruiu a relação com a avó. Ela disse que estava muito chateada. Fiquei chocada quando a rainha me contou isso, como ela estava tão entristecida. Ele foi rude com ela por dez minutos."
Porém, a rainha e o príncipe Harry foram se reaproximando aos poucos ainda antes do casamento. Elizabeth II estaria se sentindo excluída da organização do casamento, então, Harry escreveu uma carta para a avó contando tudo o que estava acontecendo.