PUBLICIDADE

Angelina Jolie tem seis filhos; inspire-se nesta família

19 abr 2012 - 09h13
(atualizado às 10h12)
Compartilhar

Angelina Jolie, sempre vista como uma atriz de sucesso, reconhecida pela sua beleza e sex appel, hoje é o retrato de mulher forte, defensora de causas humanitárias e mãe de seis filhos.

Angelina e Brad têm seis filhos, três adotados - Maddox, Zahara e Pax - e três biológicos - Shiloh e os gêmeos Knox e Vivienne - com o ator Brad Pitt
Angelina e Brad têm seis filhos, três adotados - Maddox, Zahara e Pax - e três biológicos - Shiloh e os gêmeos Knox e Vivienne - com o ator Brad Pitt
Foto: Getty Images

Dos seus seis filhos, três são adotados - Maddox, Zahara e Pax - e três são biológicos - Shiloh e os gêmeos Knox e Vivienne - com o ator Brad Pitt. Segundo a revista americana OK!, correm boatos que outra gravidez vem por aí, além da atriz não negar que o casal quer adotar novamente.

A maternidade na vida de Jolie

Angelina se tornou mãe em 2002, quando adotou Maddox, em um orfanato no Camboja. A atriz estava no país para filmar Lara Croft: Tomb Raider. Zahara é sua segunda filha, adotada na Etiópia, em 2005, quando a atriz já havia assumido o namoro com Brad Pitt.

A filha biológica do casal, Shiloh, porém, só nasceu em 2006, momento em que Angelina declarou que estava aliviada por não sentir diferença entre os filhos.

Em 2007, Angelina e Brad adotaram Pax no Vietnã. No final do ano passado, a família inteira foi visitar o país. "Todos eles estão aprendendo sobre suas culturas e a ter orgulho de onde vieram. Todos têm suas bandeiras penduras em cima das camas", disse Jolie em entrevista ao Financial Times.

Causas humanitárias envolvem a família

Os gêmeos Knox e Vivienne nasceram em 2008, na França. A primeira foto dos bebês foi vendida por 11 milhões de dólares para um jornal americano. A quantia será usada para uma causa humanitária, segundo o jornal "Nice-Matin".

"Quero que meus filhos tenham compaixão e tolerância e que aprendam isso olhando uns aos outros, conhecendo sobre o país de onde vieram e fazendo parte de uma família", disse Angelina Jolie.

Angelina recebeu, em outubro de 2011, uma homenagem em Genebra, Suíça, da ONU por seus dez anos de trabalho com refugiados. "Eu sou muito grata às famílias com que eu tive a honra e o privilégio de passar os últimos anos. Aprendi muito. Aprendi a me tornar uma pessoa melhor, uma mãe melhor. Eles me mostraram todos os dias a força indestrutível do espírito humano", disse Jolie, que é Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU).

Veja o significado dos nomes dos filhos da família Jolie-Pitt

Maddox Chivan

- O nome, de origem céltica, significa "caridoso". O segundo nome não tem origem conhecida. Nasceu em 5 de agosto de 2001, no Camboja. Foi adotado com sete meses.

Zahara Marley - O primeiro nome é uma palavra árabe para "luminoso". O segundo é referência ao nome comum em países africanos. Nasceu em 8 de janeiro de 2005, na Etiópia, e foi adotada com seis meses.

Shiloh Nouvel - Palavra bíblica para "tranquilo". O segundo nome seria uma homenagem ao arquiteto francês Jean Nouvel, de quem Pitt é fã. Nasceu em 27 de maio de 2006, na Namíbia.

Pax Thien - Pax é "paz", em latim. Thien é uma palavra vietnamita que significa "céu". Nasceu em 29 de novembro de 2003 e foi adotado com três anos.

Vivenne Marcheline - É uma homenagem à mãe de Jolie.

Knox Leon - É uma homenagem ao avô de Brad Pitt.

Coletânea Editorial

Especial para o Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade