Angela Ro Ro viveu romance polêmico com Zizi Possi: 'Sou a única cantora lésbica da MPB'
Angela Ro Ro viveu romance polêmico com Zizi Possi nos anos 80; relembre as polêmicas do ex-casal
A morte de Angela Ro Ro, aos 75 anos, nesta segunda-feira (8), reacende lembranças de um dos romances mais comentados da MPB nos anos 80: sua relação com Zizi Possi. O namoro, intenso e conturbado, foi parar até nas páginas policiais, com rumores de agressões físicas.
Em tom de ironia, Ro Ro costumava brincar nos palcos sobre a exposição do relacionamento: "Vocês já sabem: eu sou a única cantora lésbica da MPB", dizia, em meio a polêmicas e especulações.
Na época, circulou a história de que Angela teria feito um escândalo durante um show de Zizi, revelando sua bissexualidade. O episódio inspirou Caetano Veloso a compor a música Escândalo para Ro Ro.
Mágoas e desejo de cantar com a ex
Apesar do término turbulento, Angela dizia não guardar ressentimentos. Em entrevista à Época, em 2013, ela revelou o desejo de dividir o palco com a ex: "Com Zizi seria engraçado, de verdade. Seria um show bonito, chamado A Paz. Daria uma bilheteria maravilhosa", afirmou.
Polêmica sobre agressões
As páginas policiais da época relataram que o romance teria chegado às vias de fato. Angela sempre negou e se queixava do silêncio de Zizi, que nunca desmentiu os boatos. "Eu nunca bati em ninguém nem naquela cantora em 1981. Até hoje carrego essa cruz. Ela poderia ter dito: 'A Ro Ro nunca me bateu'. Mas calou, e quem cala consente", declarou a cantora ao Gay Blog.
Zizi nunca falou abertamente sobre o assunto. Quem comentou foi sua filha, Luiza Possi, em entrevista à Playboy: "Roubaram o direito dela ao silêncio, era outra pessoa falando dela. Se eu falar, estarei fazendo a mesma coisa. Posso escolher não fazer isso com a minha mãe."
Ainda assim, Luiza reconheceu que sabia da relação: "Isso nunca me foi omitido. Quando nasci, em 1984, minha mãe e Ro Ro não estavam mais juntas. Acho a Ro Ro uma grande cantora", afirmou.