André Marques expõe bronca de diretor dentro da Globo: 'Você não é mais ninguém'
Apresentador André Marques expõe bronca que tomou de diretor ao participar das primeiras temporadas de Malhação na Globo
André Marques desabafou sobre os toques que precisou receber quando integrava o elenco de Malhação. Integrante das temporadas 1, 2, 3, 5 e 6 da novela teen na Globo, ele foi alertado pelo diretor sobre as atitudes que vinha tendo nos bastidores.
Ao participar do videocast Novelão, do jornal O Globo, o ator falou sobre o que viveu no início da carreira: "Eu era meio paquerador. Teve uma época em que fiquei muito saliente. Lembro que um dia me chamaram para gravar, e eu estava lá fora, conversando com fãs, paquerando. Aí o Talma (Roberto Talma, diretor) me chamou: 'Você estava onde?'. 'Eu estava lá fora, senhor'. Aí falaram que eu estava dando autógrafo, tirando foto", iniciou.
"E ele disse: 'Olha só, você é talentoso. Quando souberem seu nome e chamarem de André Marques, aí você pode chegar atrasado e ficar lá fora. Hoje você é o Mocotó, um personagem. Amanhã você não é mais ninguém. Então, você fica aqui no switch, presta atenção para aprender, senão vou te tirar do programa'", relembrou André Marques.
Disposto a ouvir, ele destacou ter seguido as orientações que recebeu: "Eu falei: 'Ok, senhor, perdão, senhor'. Eu morei dentro do switch. Nunca mais saí de lá. Devo a ele, porque realmente me deu uma freada e aprendi coisas de cortes, que eu adoro. Sempre tive paixão por edição".
"Lembro que eles começaram a achar que eu estava saindo muito, bebendo, indo à festa e tal. Seu Mário Lúcio [Vaz] e o Talma ficaram mancomunados com a minha mãe. Disseram que ficaram sabendo que eu estava em festa e que tinha ido virado para a gravação. Só que eu não fui. Combinaram com minha mãe que tinha uma pessoa vigiando tanto eu quanto Bruno de Luca e Claudio Heinrich, todo mundo", conta André Marques.
Por fim, o artista completou: "A gente tinha que se comportar senão seria mandado embora. Eu fiquei dois anos no sapatinho. Eles estavam cuidando da gente. Do artista e do adolescente, eu tinha 16 anos. Lembro que as broncas me fizeram bem. Já tomei bronca depois de velho do Boninho também. A pessoa está dando bronca porque gosta de você. Se não gostar, não está nem aí".