Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Advogada de Deolane, Adélia Soares é indiciada por associação criminosa no DF

Adélia Soares faria parte de esquema criminoso de operação de jogos ilegais no Brasil

12 set 2024 - 21h21
(atualizado às 22h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Adélia Soares e Deolane Bezerra
Adélia Soares e Deolane Bezerra
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A advogada da influenciadora Deolane Bezerra, a ex-BBB Adélia Soares, foi indiciada nesta quinta-feira, 12, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por falsidade ideológica e associação criminosa. Segundo o Correio Brasiliense, Adélia faria parte de um esquema criminoso de operação de jogos ilegais no Brasil, entre eles o famoso 'Jogo do Tigrinho'.

A polícia descobriu um esquema chinês de empresas que usavam CNPJs de companhias brasileiras para acessar o sistema financeiro do País sem autorização do Banco Central.  Na sequência, os valores obtidos no esquema eram enviados para paraísos fiscais. O grupo promovia jogos ilegais com algoritmos manipulados para que os jogadores sofressem mais perdas.

Adélia disse aos investigadores que era advogada da empresa OKPAYMENTS, banco que possibilitava a ação de uma das facções criminosas no Brasil. Mas a ex-BBB também consta como administradora de outra companhia, a PlayFlow Processadora de Pagamentos Ltda. Aos policiais, Adélia negou ser dona da PlayFlow e parou de responder aos contatos dos agentes, mesmo sob intimação.

"As claras falsidades da advogada Adélia de Jesus Soares, seu desaparecimento após os questionamentos e seu nome como administradora da PlayFlow demonstram inquestionavelmente que ela também foi cooptada a abrir empresas de fachada para o grupo criminoso chinês. A empresa PlayFlow foi aberta de maneira totalmente irregular, tendo sido juntado um pdf inválido em inglês de supostos atos constitutivos de uma empresa sediada nas Ilhas Virgens Inglesas e a Playflow foi criada na JUC-SP como sendo uma representante dessa empresa internacional chamada PEACH BLOSSOM RIVER TECHNOLOGY LTD", afirma trecho do relatório divulgado pelo jornal.

O Terra entrou em contato com o escritório de Adélia Soares em busca de um posicionamento, mas não obteve resposta até o momento. O espaço continua aberto.

Prisão de Deolane

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na quarta-feira, 4, em uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa suspeita de praticar lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu no bairro de Boa Viagem, no Recife. Além dela, sua mãe, Solange Bezerra, também foi detida.

Após ficar inicialmente detida na capital pernambucana, Deolane havia sido beneficiada por um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar.

No entanto, ela descumpriu medidas cautelares impostas pelo Judiciário e voltou ao presídio, desta vez na Colônia Penal Feminina de Buíque, no interior do Estado.

‘Ela ainda está sendo investigada’, explica advogada sobre prisão de Deolane Bezerra:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade