Adriane Galisteu desabafa sobre sintomas da menopausa: 'Uma das piores coisas que vivi'
Aos 52 anos, apresentadora Adriane Galisteu desabafa em entrevista e detalha como se sentiu ao entrar na menopausa
Aos 52 anos, Adriane Galisteu voltou a desabafar sobre os sintomas que tem enfrentado na menopausa. Em meio ao marco do fim de sua fase reprodutiva, ela fala sobre a importância de ser transparente sobre o que tem vivido e como encara a nova etapa de sua vida.
Em entrevista à Quem, a apresentadora lamentou sobre os sintomas que tem apresentado até o momento, como a queda de cabelo, falta de libido e estresse. "A menopausa chegou complicando bastante a minha vida. Achei que não fosse sofrer com a menopausa, que estaria tudo sob controle, ledo engano", iniciou.
"Achei que realmente a menopausa não ia me pegar até eu viver e experimentar a menopausa. Realmente, uma das piores coisas que eu vivi, porque está fora do nosso controle", desabafa Adriane Galisteu.
Apesar disso, ela percebeu que precisava encarar a menopausa de cabeça erguida: "Ao mesmo tempo, você sabe que você não tem muita saída, você vai ter que administrar e você vai passar por isso para sempre. Você não vai sair mais dessa fase. A informação é mais importante do que o tratamento".
A contratada da Record também falou sobre seu novo cargo no informativo Eu Tô no Clima, focado em disseminar informações sobre a vida de pessoas que menstruam. "É um lugar onde as mulheres podem abrir o coração, que não tem custo, que só informa, que traz informações honestas, verdadeiras. É o maior portal de informação de climatério e plataforma do Brasil", detalha.