1 evento ao vivo

ZiGueira anuncia aposentadoria do competitivo de Rainbow Six

O próprio jogador, em um vídeo no seu canal no Youtube, anunciou que seguirá na organização como streamer

7 mai 2019
08h00
atualizado às 12h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos mais renomados e vitoriosos jogadores de Rainbow Six Siege do Brasil está "pendurando o mouse". O campeão mundial Leo "ZiGuera" Duarte anunciou oficialmente na noite de domingo (5) que se aposentará do cenário competitivo de Rainbow Six: Siege e não disputará mais partidas ao lado da atual line up brasileira da Team Liquid. Sua última participação com o time foi também no mesmo domingo no confronto contra a INTZ no Brasileirão de Rainbow Six. O próprio jogador, em um vídeo no seu canal no Youtube, anunciou que seguirá na organização como streamer:

"Queria dizer para vocês que estou feliz com essa minha decisão, porque quero focar na minha família agora, voltar para casa, quero ficar com a Anne, montar meu setup de streamer, virar streamer", afirmou. "Então tem bastante novidades chegando aí". O pro player afirmou que continuará ajudando a equipe e que seu plano inicial era jogar pela equipe até o próximo Invitational da modalidade, mas não conseguiu.

Campeão mundial, ZiGueira marcou o cenário do FPS com um legado em Point Blank e Battlefield
Campeão mundial, ZiGueira marcou o cenário do FPS com um legado em Point Blank e Battlefield
Foto: Divulgação

 

 

 

“Tem sido muito difícil estar em São Paulo, enquanto minha esposa, Anne, está a uma hora de avião. Ela fica sozinha em minha cidade natal, Petrópolis. Eu quero ter um filho. Começar uma família. O esporte eletrônico estava me impedindo de fazer isso, por isso decidi me aposentar”, desabafa em nota oficial no site do time, que você pode conferir aqui.

O legado da estrela

Campeão mundial, ZiGueira marcou o cenário do FPS com um legado em Point Blank e Battlefield, onde atuou até o fim do Battlefield 4 quando migrou para o Rainbow Six Siege, jogo pelo qual foi campeão mundial da Pro League Season 7 pela Team Liquid em 2018.

Ele passou por equipes como paiN Gaming, Black Dragons e BRK e-Sports, sendo eleito o melhor atleta de R6 2017 pelo Prêmio eSports Brasil e é um dos pro players que mais ganhou dinheiro competindo na categoria. Segundo o site esportsearnings.com, ele já recebeu mais de US$ 44 mil (cerca de R$ 200 mil em conversão direta).

Em janeiro, o jogador estrelou o documentário 'Em Busca da Vitória', que conta a história de três pro players de Rainbow Six Siege até o maior campeonato do jogo no mundo dos esports, Six Invitational 2019.

 

 

Obrigada ZiG! Seu legado nunca será esquecido!
 

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade