8 eventos ao vivo

Santos E-Sports tem primeiro mês com título e destaque internacional na modalidade Fifa Pro Clubs

Equipe de futebol virtual chegou a emplacar mais de 30 jogos de invencibilidade

3 mai 2019
17h11
  • separator
  • 2
  • comentários

O Fifa Pro Clubs, em que 11 jogadores enfrentam outros 11 e-atletas em jogo de futebol virtual, tem visto o cenário competitivo se expandir. Organizações tradicionais dos E-Sports como Havan Liberty, New Eagles Team, Bulldozer e Black Dragons perceberam isso e já marcam presença. Há cerca de um mês, foi a vez de o Santos E-Sports decidir ingressar no Pro Clubs. O Peixe contratou uma line multicampeã, mas os resultados iniciais superaram as melhores expectativas.

Santos foi campeão invicto do maior campeonato de Fifa Pro Clubs no Brasil (Foto: Rennan Rodrigues / divulgação)
Santos foi campeão invicto do maior campeonato de Fifa Pro Clubs no Brasil (Foto: Rennan Rodrigues / divulgação)
Foto: Lance!

O time santista foi campeão invicto do maior campeonato de Fifa Pro Clubs realizado no Brasil, a 11x11 Proleague, organizada por FNFV e IESA, realizada na DXCMA Arena, em Vitória, logo na primeira semana. No cenário internacional, o Peixe conquistou a liderança do grupo nove da American Champions Cup, da Eletronic Football Association, com quatro vitórias em quatro jogos e com direito à goleada de 5 a 0 sobre o Universidad Católica, atual campeão chileno e base da Seleção Nacional do país.

Com a classificação antecipada em primeiro lugar do grupo 1 na Copa E-Sports IESA Brasil, o Peixe chegou à marca de 30 jogos invictos, vendo a primeira derrota ocorrer apenas em uma nova final. Depois de uma campanha avassaladora na Liga Brasileira de Clubes, da Virtual Pro Network, o time acabou sendo superado na final da competição pelo Eleven Gaming, mesma equipe que bateu na final do presencial realizado em Vitória, pelo placar agregado de 5 a 4.

Capitão do time de Fifa Pro Clubs, Marcello Vieira fez uma análise sobre este início representando a organização:

- Não tem como você não se empenhar ao máximo representando uma marca tão grande. Vestir a camisa do Santos E-Sports é uma responsabilidade enorme. Com trabalho, foco, persistência, associado a esta camisa histórica e pesada, temos tudo para conquistar nossos objetivos. O apoio dos torcedores desde o primeiro dia tem sido incrível. Só posso agradecer ao Leonardo di Prado e toda a diretoria pela oportunidade. Aqui é Santos.

Recentemente o Santos E-Sports acertou as transmissões das partidas do Fifa Pro Clubs com especialistas na modalidade. Emanoel Ferreira, Marcio Chilas Pinheiro e Adriano Sérgio são os casters.

Para acompanhar as notícias e jogos da equipe de Fifa Pro Clubs do Santos e também de outras modalidades basta seguir as redes sociais da equipe: SantosFCEsports no Facebook, Twitter e Instagram.

Lance!
  • separator
  • 2
  • comentários
publicidade