Filho de renomado produtor de Hollywood é encontrado morto na prisão
A principal suspeita é que o rapaz tenha tirado a própria vida; detido desde 2023, ele era acusado de matar a ex-companheira e os sogros
Samuel Bond Haskell IV, acusado de assassinar sua esposa e os sogros em 2023, foi encontrado morto na prisão em Los Angeles; a principal suspeita é suicídio, enquanto a causa oficial ainda será confirmada.
Aos 37 anos, Samuel Bond Haskell IV foi encontrado morto, no último sábado, 12, na cadeia em que estava preso em Los Angeles. O rapaz estava detido desde 2023 sob acusações de desmembrar a esposa e assassinar os sogros.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o jornal Los Angeles Times, a principal suspeita dos investigadores é de que Haskell, 37, tenha tirado a própria vida, uma vez que seu corpo foi encontrado com ferimentos autoinfligidos. A causa oficial da morte, porém, será divulgada posteriormente por um órgão equivalente ao Instituto Médico Legal (IML) de Los Angeles.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (clique aqui).
Haskell é o principal suspeito do assassinato de sua companheira, Mei Haskell, de 37 anos, de sua sogra, Yanxiang Wang, 64, e do padrasto dela, Gaoshan Li, 72. O homem, inclusive, contratou pessoas para se livrar de grandes sacos de lixo. Contudo, um dos indivíduos constatou haver pedaços de humanos dentro das sacolas e o próprio suspeito também foi flagrado removendo um saco que continha parte do corpo dos mortos.
Na sequência, um teste de DNA confirmou que se tratava do corpo de sua esposa. Haskell se declarou inocente. A pena máxima em caso de condenação seria a prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional. Haskell é filho de Sam Haskell III, produtor de renome e que trabalhou com astros da indústria, como George Clooney, Whoopi Goldberg e Dolly Parton. Ele venceu prêmios Emmy — a maior honraria da televisão norte-americana.
A defesa de Haskell afirmou em comunicado que o rapaz era inocente, visava proteger os filhos e que foi vítima de um 'espetáculo midiático'. Por fim, o advogado relatou que seu cliente estava dispostos até mesmo a tirar a própria vida para acabar com o 'caos terrível'.