Ex-The Voice revela preparação para viver personagem com condição raríssima no cinema
Em conversa com a Contigo!, a Ex-The voice Clarah Passos estrela curta Uma Oitava e revela preparação para viver uma personagem com condição raríssima
Clarah Passos estrela o curta premiado Uma Oitava e conversou com a Contigo! sobre sua atuação nele. A atriz e cantora falou sobre Alice, sua personagem no curta que tem ouvido absoluto, uma condição raríssima que faz com quem a tem possa identificar e reproduzir notas musicais sem referência externa e pode ser inata ou desenvolvida.
Para dar vida a Alice, ela contou que estudou sobre isto e pontuou um desejo: "É uma condição muito legal, ainda mais para quem é artista, confesso que eu gostaria de ter um ouvido absoluto, ajudaria na criação de músicas e no processo de estudo."
Dirigido por Alexandre Klemperer, o curta foi eleito o melhor Curta-Metragem em Língua Portuguesa no Blue Star International Film Festival 2025. Com exibição marcada para sexta-feira (14) no Quarto Festival Internacional de Cinema All That Moves, em São Paulo, a atriz contou que Alice, sua personagem, é "muito significativo" para ela:
"Ela significou uma descoberta para mim, já que percebi que somos muito parecidas, por tocarmos piano, gostarmos de música e sermos apaixonadas pelo que fazemos. Então me conectei com essa parte minha e foi muito significativo interpretar a Alice, porque ela tem uma conexão com a música muito forte e traz uma paz."
Conexão na vida
Dona de vários talentos, Clarah é dubladora, atriz e cantora. Ela mostrou este último dom no The Voice Kids. Questionada sobre qual deles ela considera mais difícil, ela revela:
"O mais complexo é se desconectar, falo isso porque para mim, a atuação em si ou o canto, não são tão difíceis, tem a parte de falar verdadeiramente o texto o tempo todo e de seguir as técnicas de canto para não me machucar e alcançar o tom desejado. Esse se desconectar é mais difícil, porque eu posso estar num momento feliz na minha vida, mas ter que interpretar um personagem que está em um momento triste na vida dele, então preciso me desconectar da minha felicidade para conseguir transmitir verdadeiramente a história daquele personagem. O mesmo com a música."
Por fim, Clarah identificou quais as características que compartilha com Alice e aproveitou para falar sobre o seu impacto na sua carreira: "A Alice significa muito para mim, porque somos parecidas. Me identifiquei muito com essa personagem, pela vontade dela de tocar e por sua vontade de conseguir as coisas que ela quer. Ela é muito determinada e eu também, não desisto fácil e fico treinando até conseguir. Além disso, eu e ela somos muito conectadas com o piano e a música, o que fez a personagem ter um significado muito maior para mim."
Ver essa foto no Instagram