Ex-médica da seleção brasileira feminina homenageia grupo em 'Chuva de Gol'
Resultado de um projeto idealizado por Vanessa Resende, médica do esporte que já trabalhou com a Seleção Brasileira Feminina entre 2012 e 2017, como uma forma de homenagem às meninas do nosso futebol, o single Chuva de Gol nasce da colaboração da cantora e compositora Marta Maria e da renomada cantora e multi-instrumentista Anna Tréa.
A música começou a ser desenhada há cerca de três anos como uma espécie de "encomenda" de Vanessa Resende, médica da Seleção Feminina de Futebol por mais de cinco anos.
"Há alguns anos eu tinha essa vontade de dar esse presente e de fazer uma homenagem para vocês", ressalta Vanessa, se dirigindo às jogadoras do futebol brasileiro, logo nos momentos iniciais do vídeo oficial, construído a partir de imagens de atletas brasileiras mostrando toda a sua garra e talento.
Para Vanessa, Chuva de Gol precisava não apenas falar para uma jogadora ou outra, mas para muitas: "Todo mundo vê gol e alegria, mas poucos veem o esforço e tudo que elas enfrentaram para estar lá. Eu tive essa ideia de fazer uma dedicatória para elas, para que elas pudessem ver com orgulho a história de tudo pelo o que passaram. Elas conseguiram, com muita luta, transformar sonho em realidade", afirma.
A essa poesia escrita a seis mãos se soma um som pop que mostra a amplitude dessa discussão, com referências de samba, pagode e piseiro inseridas a partir da produção singular de Anna. Tudo isso, é claro, temperado com a contagiante batida do funk. "A ideia foi fazer um som bem nacional para todos cantarem e torcerem junto", explica Marta.
"É também sobre abrir caminhos para as meninas que estão chegando, com o intuito de que isso possa ser cada vez mais leve, fácil e representativo. Assim, celebramos nossas heroínas ao mesmo tempo em que incentivamos que todas as meninas que desejam jogar possam realizar seus sonhos", conclui Anna.
Confira: