Erik Menendez é hospitalizado nos EUA com "condição médica grave", diz advogado
Condenado junto com o irmão pelo assassinato dos pais em 1989, ele cumpre prisão perpétua desde os anos 1990
Erik Menendez, um dos irmãos condenados pelo assassinato dos próprios pais nos Estados Unidos, foi hospitalizado na última sexta-feira,18, com uma "condição médica grave". A informação foi confirmada por seu advogado à rede norte-americana NBC News.
Menendez, de 53 anos, está preso na Califórnia desde a década de 1990. Segundo a defesa, ele foi levado a um hospital próximo à prisão onde cumpre pena, mas os detalhes do quadro de saúde ainda não foram divulgados oficialmente.
"Erik está enfrentando uma condição médica grave. Neste momento, sua família pede privacidade", declarou o advogado Mark Geragos.
Erik e o irmão, Lyle Menendez, foram condenados em 1996 à prisão perpétua sem direito à liberdade condicional pelo assassinato de José e Kitty Menendez, em 1989. O caso ganhou repercussão nacional nos EUA e inspirou documentários, livros e dramatizações, inclusive uma temporada da série Law & Order: True Crime, da NBC.
Nos últimos anos, os irmãos voltaram a atrair atenção da imprensa após alegarem, em novo recurso, que sofreram abuso sexual por parte do pai durante a infância (o que teria motivado os assassinatos). A possibilidade de um novo julgamento ainda está sendo analisada pelas autoridades da Califórnia.
FONTE: BBC
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Anora
- Conclave
- Flow
- O Brutalista
- Mickey 17
- Vitória
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Missão: Impossível - O Acerto Final
- Como Treinar o Seu Dragão
- Extermínio: A Evolução
- F1: O Filme
- Superman
- Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado
- Cazuza, Boas Novas
- Cloud - Nuvem de Vingança
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos