Entrevista | Dudu de 'A Viagem', Daniel Ávila celebra sucesso no teatro de rua hoje e analisa relação com a TV: 'A Globo nunca quis me pagar um salário decente'
31 anos depois de 'A Viagem', Daniel Ávila comenta o sucesso atemporal de Dudu. Apesar de não descartar um retorno à televisão, o ator faz críticas ao atual momento das novelas. Confira a entrevista ao Purepeople a seguir!
"Sabedoria é fazer aquilo que você deseja e não se corromper por nada": a frase foi dita por Amir Haddad durante o Festival de Curitiba, em 2017, mas poderia resumir bem a trajetória artística de Daniel Ávila, ator que integra o grupo de teatro Tá Na Rua, encabeçado pelo icônico diretor.
O mesmo Daniel, que, hoje, desfila sua arte por ruas da capital carioca, também tem lugar cativo na memória afetiva do público brasileiro. Foi ele que, há 31 anos, emprestou sua precoce genialidade ao Dudu, personagem que pode ser revisto na reprise de "A Viagem", exibida na sessão "Vale a Pena Ver de Novo" na TV Globo.
O folhetim, criado e escrito por Ivani Ribeiro com direção de Wolf Maia, é reprisado pela terceira vez na Globo; a última exibição ocorreu há 11 anos, tempos em que as redes sociais ainda engatinhavam quando o assunto era a convergência com a TV aberta.
Nesta entrevista ao Purepeople, Daniel fala com empolgação de Dudu e celebra o reconhecimento do personagem, que se prova atemporal com o carinho das novas gerações.
"Tem uma novidade boa do Dudu, que ele virou meme agora. Tem as coisas novas da internet, essa brincadeira de 'Dudu pra presidente', 'sou mais o Dudu que o Alexandre'. O engraçado é que revisita um público muito mais velho do que eu, os adultos que me assistiam vêm falar comigo, a criançada da época, que hoje em dia tem minha idade. E as novas crianças, que acabam olhando para o Dudu e admirando e se reconhecendo", comemora.
Daniel tinha apenas 9 anos na época de "A Via...
Matérias relacionadas