No streaming: Um filme de terror subestimado que choca com cenas verdadeiramente grotescas
Com duas gigantes do streaming já adaptando populares títulos do universo gamer, a Sony partiu para agradar os fãs de terror com um dos seus jogos mais tensos da última década.
Títulos como The Last of Us, Arcane, Fallout, Resident Evil e The Witcher provam que as adaptações de games para live-action são uma aposta certeira — não só para agradar os fãs, mas também para alcançar um novo público. Por isso, não é de estranhar que novas produções do universo gamer caiam no gosto dos cinéfilos, mesmo daqueles que não acompanham essa parte da cultura pop.
Foi nessa onda que a Sony Pictures e a Sony Computer Entertainment apostaram em levar um de seus títulos mais amados pelo público do terror para as telas: Until Dawn: Noite de Terror. Após um lançamento discreto nos cinemas, a HBO Max trouxe para sua plataforma a adaptação cinematográfica de um jogo de terror popular — que subverte completamente as regras do original. O resultado é um entretenimento de gênero maravilhosamente perverso.
Como tudo começou?
Há exatamente dez anos, era lançado Until Dawn, um videogame que empolgou especialmente os fãs de terror. O título, originalmente da Sony Computer Entertainment, mostrou-se uma homenagem brutal ao survival horror, no qual cada decisão do jogador impactava o rumo da história. Com a notícia de uma adaptação live-action — Until Dawn: Noite de Terror —, os fãs ficaram curiosos para ver como a história seria transposta para as telas.
Para surpresa de muitos, a…