"Vou tornar sua vida um inferno": Antes de morrer, diretor de O Exorcista não estava feliz com novo filme da franquia
O Exorcista: O Devoto chega aos cinemas brasileiros em 12 de outubro.
O Exorcista (1973) é um dos maiores clássicos do terror e está prestes a ganhar uma sequência direta, intitulada O Exorcista: O Devoto. Esta não é a primeira vez que a franquia recebe um novo capítulo nos cinemas, mas o diretor William Friedkin - que nos deixou recentemente - não ficou nem um pouco animado para o novo filme.
Uma parceria da Universal Pictures e Blumhouse, O Exorcista: O Devoto funciona como uma espécie de reinicialização da franquia e uma sequência legado do filme original, ignorando todos os demais filmes. David Gordon Green é o diretor do novo capítulo, o mesmo nome responsável pela trilogia de Halloween lançada pela Blumhouse.
Qual era a opinião de William Friedkin sobre novo O Exorcista?
William Friedkin morreu em agosto deste ano aos 87 anos, antes de O Exorcista: O Devoto chegar aos cinemas, mas parece que ele não tinha nenhuma consideração positiva sobre o filme. Quem revelou isso foi o crítico de cinema Ed Whitfield no X (antigo Twitter):
"William Friedkin uma vez disse pra mim, 'Ed, o cara que fez aquelas novas sequências de Halloween está prestes a fazer uma para o meu filme, O Exorcista. Isso mesmo, meu filme de assinatura está prestes a ser estendido pelo homem que fez Segurando as Pontas. Não quero estar por perto quando isso acontecer. Mas se houver um mundo espiritual e eu puder voltar, pretendo possuir D…