PUBLICIDADE

Você notou que a atuação de Ian McKellen em O Senhor dos Anéis é uma imitação de uma pessoa real?

Mas não é uma imitação que você reconhecerá.

19 mai 2024 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

A ideia original de Peter Jackson para O Senhor dos Anéis era que Patrick Stewart interpretasse Gandalf, mas ele mudou de ideia imediatamente, assim que Philippa Boyens lhe enviou uma fita dele contracenando com Ian McKellen (em X-Men, provavelmente). Naquele momento, ficou claro para ele: era de McKellen que eles precisavam. Ele não foi o único que lutou pelo papel: Christopher Lee chegou a enviar uma foto sua vestido de mago para Jackson, mas este decidiu que ele era mais adequado para o papel de Saruman. Uma excelente decisão de elenco.

Foto: New Line Cinema / Adoro Cinema

Houve ainda mais problemas com o personagem, porque a Miramax queria alguém muito reconhecível à primeira vista para Gandalf (ainda mais do que Ian McKellen) e, junto com a New Line, sugeriu cinco nomes diferentes: Max von Sydow, Paul Scofield, Morgan Freeman, Christopher Plummer e Sean Connery. Em um determinado momento, eles até preferiram um ator americano a um inglês. A coisa toda era absurda: ninguém consegue imaginar O Senhor dos Anéis sem McKellen no controle da sociedade.

Na preparação, McKellen decidiu que o mago deveria ter a mesma cadência e o mesmo tom de voz da pessoa que lhe deu vida: J.R.R. Tolkien. Isso foi revelado pelo diretor, que indicou que o ator estava realmente fazendo uma imitação do famoso escritor. Para isso, ele estudou a voz de Tolkien e a misturou com seu próprio conhecimento do sotaque do interior da Inglaterra. Além disso, para se preparar adequadamente para o papel, ele lia o li…

Leia o artigo em AdoroCinema

Ele virou uma grande estrela de O Senhor dos Anéis: Você reconhece este jovem ator?

"Foi brutal": Peter Jackson destruiu a estrela de O Senhor dos Anéis no set, mas melhorou sua atuação

"O pior ator que já vi": Este famoso ator poderia ter interpretado Frodo em O Senhor dos Anéis, mas seu encontro com Peter Jackson não foi nada bom

O Senhor dos Anéis volta aos cinemas: Novo filme é revelado com retorno de Peter Jackson e Andy Serkis - e já tem data de estreia

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade