Matthew McConaughey descobre morte de Sam Shepard ao vivo
Surpreendido em pleno tapete vermelho de A Torre Negra , o ator demonstrou sua admiração pelo ator e dramaturgo.
Durante o tapete vermelho da pré-estréia de A Torre Negra em Nova York, Matthew McConaughey dava uma entrevista em vídeo à Associated Press quando foi pego de surpresa ao ficar sabendo através do repórter sobre a morte do ator e dramaturgo Sam Shepard, que faleceu no dia 31 de julho aos 73 anos. Após o choque, o ator fez um breve comentário sobre Shepard, com quem contracenou no drama Amor Bandido (2012).
"Sam Shepard faleceu? [...] Olha, eu não quero banalizar esta situação. Acabei de ficar sabendo. Entretanto, eu sempre disse ao [diretor] Jeff Nichols o seguinte, todo o trailer de Amor Bandido poderia ser Shepard sentado naquela cadeira verde contando ao garoto sobre quem é Mud. Teria cerca de dois minutos e meio o trailer, mas seria muito maravilhoso. Perdemos um dos grandes. Ótimo escritor, uma excelente mente. Tudo bem, vejo você na próxima, Sam", disse o ator.
Shepard começou a trabalhar com teatro em 1962 no movimento Off-Broadway, dedicado a produções teatrais de menor porte na cidade de Nova York. Assinou mais de 40 peças, sendo Buried Child (1978) a obra que lhe rendeu um Pulitzer, prêmio máximo do teatro americano. Como ator de cinema, começou a ganhar destque no longa Cinzas no Paraíso (1978), de Terrence Malick. Anos depois foi indicado ao Oscar pelo trabalho em Os Eleitos (1983) e recentemente participou da série Bloodline.
Próximo filme com McConaughey, A Torre Negra estreia no Brasil dia 24 de agosto.