vc repórter: filme gravado em celular ganha concurso da CNN
Um filme de dois minutos e meio, gravado por um aparelho celular na cidade de Rio Claro (SP), foi o vencedor de um concurso promovido pelo programa The Screening Room, da rede de televisão norte-americana CNN.
» vc repórter: mande fotos e notícias
Intitulada A girl and a gun (Uma garota e uma arma), a peça foi produzida pelo cineasta João Paulo Miranda, presidente do Grupo Kino-Olho, uma instituição sem fins lucrativos que estuda e pesquisa novas formas de linguagem e tecnologia cinematográficas. "Esse foi um dos primeiros trabalhos experimentais realizados pelo grupo. Começou mesmo como um exercício e, posteriormente, enviamos sem nenhuma pretensão para o concurso", conta.
João Paulo foi informado que havia conquistado o primeiro lugar no mês de julho.
Sem recursos adicionais de iluminação ou qualquer outra ferramenta cinematográfica, o conto, rodado em preto e branco, traz com suspense o encontro de uma garota com seu amante.
A história foi protagonizada pela atriz rio-clarense Camila Riani e o local utilizado para a gravação foi o Centro Cultural de Rio Claro. O curta pode ser visto no Youtube.
O concurso Mobile Phone Movie Competition foi criado com o intuito de mostrar que, devido ao aumento das novas tecnologias, é cada vez mais fácil se produzir um filme.
O internauta Adriel Arvolea, de Rio Claro (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
