vc repórter: filme do interior da BA será exibido em Cannes
O documentário A Tragédia do Tamanduá produzido em Vitória da Conquista (BA) e inspirado no livro O Anjo da Morte contra o Santo Lenho, de Isnara Pereira Ivo, será apresentado no festival de Cannes entre os dias 11 e 21 de maio.
» Siga o vc repórter no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
O filme retrata uma briga entre famílias em Belo Campo (BA) que começou com a morte de uma vaca e terminou com 20 homens mortos na fazenda Tamanduá. Para o diretor George Neri, a obra é uma mistura de documentário com vídeo arte. A produção foi rodada com recursos da Fundação Cultural da Bahia.
O filme será apresentado no Short Film Corner, evento que acontece dentro do festival de Cannes e reúne cineastas de todo o mundo com o objetivo de promover trocas de ideias.
O internauta Toninho da Luz, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.