"Um dos meus melhores filmes": Nicolas Cage quer que este fracasso de Martin Scorsese seja finalmente redescoberto
Nos anos 90, Nicolas Cage comemorou um sucesso após o outro. Mas um filme com Martin Scorsese ainda não recebe atenção suficiente até hoje.
Depois de anos sendo visto quase exclusivamente em material de segunda categoria direto para DVD, a carreira de Nicolas Cage está atualmente passando por uma espécie de retomada. Em filmes como PIG - A Vingança (2021) ou O Homem dos Sonhos, que chega aos cinemas brasileiros em 28 de março, Cage não só conseguiu provar sua adequação ao meme, mas também finalmente convenceu o público e a crítica em geral.
Ele teve destaque absoluto na carreira na década de 1990. Por sua atuação no drama Despedida em Las Vegas (1995), recebeu o Oscar de Melhor Ator, e por sucessos como A Rocha, Con Air - A Rota da Fuga ou A Outra Face ele se tornou um ícone de ação.
Mas é claro que nem todos os filmes com Nicolas Cage foram sucessos naquela época. Em 1999, a estrela desempenhou o papel principal em Vivendo no Limite, de Martin Scorsese, que segue um paramédico por Nova York à noite. Não só pelo fato de Paul Schrader ter escrito o roteiro de ambos os filmes, a produção, permeado por uma atmosfera sombria e existencialista, trouxe lembranças do clássico Taxi Driver - Motorista de Táxi (1976) de Scorsese - mas quase ninguém quis vê-lo no cinema na época.
Com um orçamento de 32 milhões de dólares, Vivendo no Limite só arrecadou 16,8 milhões... o que o torna um dos grandes fracassos nas carreiras de Cage e Scorsese.
Mesmo hoje, Vivendo no Limite ainda não corresponde aos padrões de muitos dos outros trabalhos do diretor mestre - embora Nicolas Cage o considere um do…