Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Um dos filmes mais caros da história da Disney e o responsável pela febre de live-actions nos últimos anos

O longa-metragem foi dirigido por Bill Condon e lançado em 2017.

4 jun 2023 - 19h01
(atualizado em 4/6/2023 às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A determinação da Disney em continuar produzindo versões live-action de seus filmes mais famosos não é segredo. Os filmes Alice no País das Maravilhas, lançado em 2010, seguido de Malévola e Cinderela, em 2014 e 2015 respetivamente, costuma ser apontado como a primeira incursão da empresa nesta dinâmica.

Foto: Disney / Adoro Cinema

Só então, depois destes, aconteceriam as estreias de dois dos filmes mais famosos do gênero nos últimos anos e, definitivamente, os responsáveis pela grande leva de live-actions posteriormente. Estamos nos referindo a Mogli - O Menino Lobo (2016), de Jon Favreau, e A Bela e a Fera (2017), de Bill Condon.

Estrelado por Emma Watson e Dan Stevens, A Bela e a Fera foi recebido com carinho e nostalgia pelo público e pela crítica e, além disso, obteve uma arrecadação absolutamente espetacular: 1.266 milhões de dólares, o que o coloca como o segundo mais lucrativo desse tipo de projeto, atrás apenas de O Rei Leão (2019), com 1.647 milhões de dólares.

Da mesma forma, A Bela e a Fera também é um dos filmes mais caros da história do estúdio, ocupando o sexto lugar, atrás apenas da terceira e quarta parcelas da franquia Piratas do Caribe, John Carter: Entre Dois Mundos, Enrolados e, novamente, o live action de O Rei Leão. Esta versão de A Bela e a Fera custou 255 milhões, mas o esforço valeu a pena, o investimento foi mais do que bem-arrecadado e a Disney deixou claro que live action era um dos caminhos a percorrer.

Leia o artigo em AdoroCinema

A 2ª temporada de FUBAR na Netflix: Como as coisas devem ser diferentes após o final maluco da série com Arnold Schwarzenegger

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade