Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trajetória de Roy Orbison ganhará documentário, diz revista

Novo filme sobre lendário precursor do rock ficará a cargo do produtor de 'Bohemian Rhapsody'

17 fev 2025 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários
Trajetória de Roy Orbison ganhará documentário, diz revista
Trajetória de Roy Orbison ganhará documentário, diz revista
Foto: The Music Journal

De acordo com a revista Variety, os representantes legais do lendário precursor do rock Roy Orbison (1936-1988) fizeram uma parceria com a produtora e financiadora independentes Compelling Pictures para desenvolver um documentário e um filme para cinema baseados na vida e trajetória do cantor e compositor norte-americano.

Roy Orbison conquistou aclamação mundial com os clássicos Oh, Pretty Woman, Crying, Only The Lonely e In Dreams.

O título provisório do documentário é You Got It, mesmo nome de seu último grande sucesso lançado em 1988 que, conforme o anúncio do filme, será "mais um romance do que um filme biográfico tradicional", deixando claro que a produção focará mais o relacionamento de Roy Orbison com sua esposa Barbara, que se tornou sua empresária e desempenhou um papel fundamental na trajetória de seu marido.

Roy Orbison também fez parte do supergrupo Traveling Wilburys em 1988, onde ele esteve ao lado de outros grandes nomes do rock, como Bob Dylan, George Harrison (1943-2001), Jeff Lynne (do Electric Light Orchestra) e Tom Petty (1950-2017).

Roy Orbison: turnê holográfica foi anunciada em jornal no ano de 2018

Foi anunciado em 2018 pelo jornal The Guardian, que o cantor Roy Orbison teria uma turnê pelo Reino Unido em forma de holograma em 2018.

Utilizando da mesma tecnologia empregada para homenagear Tupac Shakur e Michael Jackson, a produção desta turnê contou com a presença da Royal Philharmonic Concert Orchestra nos shows que ocorrerão em um período de 10 dias. O filho de Orbison, Alex, afirmou que a turnê será "a configuração de um sonho".

Nascido em Vernon no Texas (EUA) em 23 de abril de 1936, Roy Kelton Orbison deixou grandes clássicos para o rock como In Dreams (1963)Oh, Pretty Woman (1964), Only The Lonely (1960), Crying (1961) e You Got It (1989).

A sonoridade de Orbison, ao longo de toda a sua carreira, sempre dialogou com o rockabilly e o country. Ele também foi conhecido como o O Caruso do Rock pela sua inigualável performance vocal considerada operística.

Pouco antes de sua morte, ele ajudou a fundar o supergrupo Travelling Wilburys em 1988 com Bob Dylan, Jeff Lynne e os também saudosos George Harrison e Tom Petty. Com eles, Roy Orbison dividiu os vocais em canções como Handle With Care e End Of The Line. Seu último álbum solo foi Mystery Girl, lançado pela Virgin Records em 1989.

Ele entrou para Hall da Fama do Rock em 1987, Hall da Fama dos Compositores de Nashville, também no mesmo ano, além do Hall da Fama dos Compositores em 1989, Hall da Fama da Música Pop Norte-Americana em 2014 e no Hall da Fama de Memphis em 2017.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade