Todo mundo odeia o Bradley Cooper? Memes comemorando a derrota de Maestro no Oscar tomam conta das redes sociais
Maestro estava indicado a sete categorias no Oscar 2024 e não ganhou nenhuma.
Maestro foi a maior aposta da carreira de Bradley Cooper para conquistar seu tão sonhado Oscar. Mesmo indicado a sete categorias, o longa-metragem dirigido, produzido, escrito e dirigido por ele saiu da premiação sem nenhuma vitória. E, pelo o que vimos da repercussão nas redes sociais, tal derrota foi motivo de felicidade para muita gente. Mas de onde surgiu tanto hate?
O filme se trata da cinebiografia do maestro Leonard Bernstein (Bradley Cooper) e foca no relacionamento dele com a esposa Felicia Montealegre (Carey Mulligan). Cooper passou por uma imersão de seis anos e a Netflix desembolsou 80 milhões de dólares para a produção. No entanto, a resposta do público e a audiência no streaming não corresponderam a tamanho investimento.
Ao ler os comentários nas redes sociais e na imprensa, podemos ver que muitas pessoas associam a campanha de Cooper ao longo da temporada de premiações a algo pretensioso e a uma "forçação de barra". O cineasta fez diversas entrevistas relatando a intensidade de seu processo criativo e sobre seu sonho de ganhar a almejada estatueta que geraram essa antipatia popular.
Entre as principais críticas a Maestro estão o uso de próteses para recriar o visual de Bernstein, sendo considerado uma caricatura antissemita. Ele também foi repreendido por admitir que proíbe que as pessoas fiquem sentadas em seu set:
"Não há ca…
Climão: Rob Lowe parabenizou Bradley Cooper por Globo de Ouro que outro ator ganhou