"Tocante e sincero": Andréa Beltrão e diretores de Avenida Beira-Mar renovam o olhar e a força do cinema brasileiro (Visita ao set)
A história de duas amigas entendendo suas identidades move o longa de estreia de Maju de Paiva e Bernardo Florim
O cinema brasileiro é feito de começos/recomeços e construções/reconstruções. Parece que, a cada crise no país, é preciso que a arte renasça das cinzas. Nos últimos anos, a pandemia, os desmontes no Ministério da Cultura e na Ancine dificultaram o que já era difícil fazer no país: cultura. Mas não estamos falando de um período das trevas "à la Idade Média", tem muita gente dando a cara a tapa para contar histórias realmente brasileiras: aquelas que transbordam amor apesar dos percalços.
Foi isso o que vi no set de Avenida Beira-Mar: artistas determinados a contar histórias de gente de verdade, que ama, sente e erra.
O AdoroCinema recebeu o convite para passar o dia nas gravações do filme dirigido por Maju de Paiva e Bernardo Florim e pudemos acompanhar a filmagem de uma cena, além da oportunidade de entrevistar a dupla de diretores e a atriz Andréa Beltrão. Coproduzido pela VIRALATA, Elo Studios e Telecine, o filme tem previsão de estreia para 2024 e ainda conta com Isabel Teixeira, Milena Pinheiro e Milena Gerassi no elenco.
Avenida Beira-Mar: Qual é a história?
Avenida Beira-Mar conta a história de Mika (Milena Gerassi) e Rebeca (Milena Pinheiro), duas adolescentes de doze anos que constroem uma amizade enquanto entendem suas próprias identidades. Rebeca nasceu no corpo de uma menina, enquanto Mika luta para ser reconhecida como uma.
As gravações do dia aconteceram numa casa que você sente já ter estado antes, com um quintal de gramado e concreto, sofá de vó e aqu…
AdoroCinema e Canal Brasil comemoram Dia do Cinema Brasileiro com programa especial
Hebe: "Acho que Marilda e Hebe seriam irmãs", afirma Andrea Beltrão (Entrevista Exclusiva)