Timothée Chalamet descreveu a carta que recebeu de Tom Cruise: "Foi como um grito de guerra!"
Foi revelado que Tom Cruise enviou um longo e-mail para a jovem estrela após Duna.
A entrevista da estrela em ascensão Timothée Chalamet para a GQ Magazine, que foi principalmente para a promoção de Duna: Parte 2 , foi publicada apesar do filme ter sido adiado. Uma das partes marcantes da entrevista, que continha informações bastante longas e detalhadas, foi o que Chalamet disse sobre Tom Cruise.
O jovem ator, que se disse um grande fã de Top Gun: Maverick, confirmou que foi ao cinema e assistiu ao filme oito vezes enquanto filmava a sequência de Duna, e até alugou um cinema para que ele e seus colegas de elenco pudessem assistir ao filme - e afirmou que o filme o inspirou muito.
Ele também disse que depois do primeiro Duna, Tom Cruise lhe enviou um longo e-mail com uma lista de habilidades que ele poderia precisar para treinar acrobacias:
"Ele basicamente disse que se você estivesse na Velha Hollywood, você teria treinamento de dança e treinamento de luta, e hoje ninguém iria mantê-lo nesse padrão. Então a escolha é sua. O e-mail foi realmente um grito de guerra".
Os esforços de Tom Cruise parecem ter valido a pena, já que o diretor Denis Villeneuve notou a melhora de Chalamet na preparação para Duna: Parte 2. Villeneuve diz:
"Eu senti que ele estava muito mais treinado e pronto para as cenas de luta do que na Parte Um. Fiquei impressionado com seu nível de disciplina na Parte Dois. Você sabe, há pressão quando você…
"Muitos atores se sentem excluídos": A polêmica em torno do filme Wonka com Timothée Chalamet
Wonka: Muito além de Timothée Chalamet, quem também estará nesta nova versão do clássico?